Intelbras diversifica estratégias de marketing para democratizar o uso de energia solar no Brasil

A Intelbras, empresa brasileira com 45 anos de história, diversifica suas estratégias de marketing para se comunicar com novos públicos e ampliar suas frentes de negócios. Entre as ações da empresa voltadas para o segmento de energia solar está a campanha “Adoradores do Sol”, que apresenta ao público suas soluções fotovoltaicas e mostra, de forma lúdica, como a humanidade cultua o sol há milênios.

“Com soluções completas para a geração de energia solar, a Intelbras proporciona mais sustentabilidade para o dia a dia das pessoas, além de economia de até 95% na conta de luz. O objetivo da nova campanha é divulgar essas soluções juntamente com uma ferramenta online através da qual o consumidor consegue simular sua economia e solicitar um orçamento para adquirir um sistema e diminuir consideravelmente seu gasto com energia elétrica. Para isso disponibilizamos o “simulador de energia solar”, explica Marcio Osli, diretor de energia solar da Intelbras.

 

Simulador de energia solar Intelbras

A Intelbras disponibiliza em seu portal um simulador que permite calcular de forma fácil qual será o investimento inicial do consumidor nas soluções fotovoltaicas e em quanto tempo terá retorno desse investimento. Para acessá-lo, basta consultar o site intelbrassolar.com.br, informar o CEP do local em que pretende realizar a instalação das placas solares, seu consumo médio de energia elétrica e em que local irá instalar o gerador. No portal, os interessados também encontram informações sobre a energia solar e sua aplicabilidade.

O simulador é uma ferramenta importante para que as pessoas saibam que as soluções fotovoltaicas são acessíveis a todos que queiram ter energia limpa e renovável, seja em residências, empresas, condomínios ou agronegócio”, complementa Osli.

Além da campanha de mídia, a Intelbras iniciou em junho a comercialização de kits com suas soluções tecnológicas de energia solar em home centers pelo Brasil. O objetivo da iniciativa é tornar os equipamentos fotovoltaicos mais acessíveis para a população brasileira.

Aumento do uso de energia solar

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em obter energia limpa e sustentável. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 2012 o setor movimentou mais de R$ 38 bilhões em negócios no Brasil, e no ano de 2020, os investimentos chegaram a R$ 13 bilhões. Por conta dessa movimentação, quando o ano terminou, o país tinha uma capacidade de geração fotovoltaica de 7,5 gigawatts (GW), o que representou um crescimento de 64% do setor.

“Números tão expressivos demonstram uma mudança no comportamento do consumidor. Nesse sentido, a campanha ´Adoradores do Sol´ é um passo importante em nossa estratégia de democratização do acesso à energia solar no país, que possibilitará atingir esse mercado em desenvolvimento”, finaliza Osli.

A campanha “Adoradores do Sol” está sendo veiculada nacionalmente na TV aberta e por assinatura, rádio e redes sociais da Intelbras. 


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

23 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago