Após quatro anos, a Intelbras está de volta na ISC Brasil, principal feira de soluções integradas de segurança do País. O evento, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de setembro de 2024, em São Paulo, foi uma oportunidade para a companhia reforçar a divulgação do seu portfólio completo de segurança, conectividade e energia para atender necessidades específicas de empresas de grande porte e governos.
No estande da empresa, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir soluções personalizadas para projetos com diferentes níveis de complexidade, a fim de demonstrar, na prática, a versatilidade do portfólio e diversas possibilidades de aplicação. Em destaque, foi apresentada a alta resolução dos LEDs Intelbras em um portal com mais de sete metros de comprimento, além das tecnologias de segurança, conectividade e energia funcionando, em tempo real, em um datacenter montado dentro do estande, proporcionando uma visão ampla de projetos onde os equipamentos estão presentes de ponta a ponta.
“A participação da Intelbras na ISC Brasil é fundamental para reafirmarmos o nosso posicionamento como uma marca que está preparada para atender demandas mais complexas para diferentes aplicações e negócios de todos os portes. Estamos focados na evolução constante do nosso trabalho, incrementando o portfólio com novidades que visam seguir inspirando pessoas e negócios a usarem a tecnologia para aprimorar suas rotinas e criar um ambiente integrado e que performe da maneira esperada”, afirma Janice Centeno, gerente nacional do segmento de Soluções e Projetos da Intelbras.
Experiências no estande da Intelbras na ISC Brasil
Outra atração do espaço da Intelbras na ISC Brasil foi um estúdio dedicado para a produção de podcasts, que serão compartilhados nos canais oficiais da empresa. Os conteúdos trataram de grandes projetos que a Intelbras colaborou oferecendo soluções 360° robustas e tecnologias inspiradoras para os mais variados cenários, onde foi possível a construção de ecossistemas tecnológicos por meio do portfólio exclusivo da companhia.
No espaço, também foi apresentado um modelo de câmera à prova de explosão, ideal para ambientes extremos e cenários de alto risco, agregando características que fazem com que o funcionamento interno do produto não seja o causador de explosões no local instalado. Por fim, os visitantes puderam entender, na prática, as aplicações da inteligência artificial gerada por meio do Intelbras Defense IA, software que oferece uma gestão unificada de equipamentos de segurança eletrônica.
“Além de oferecer recursos avançados de videomonitoramento, a solução permite conectar câmeras, gravadores, controladores de acesso, painéis de alarme e murais de vídeo, proporcionando um ecossistema de segurança totalmente integrado. Também permite que o operador possa controlar e centralizar as inteligências do sistema, desfrutando de funcionalidades avançadas, como reconhecimento facial, leitura de placas e contagem de pessoas, proporcionando uma experiência personalizada e eficaz”, explica Janice.
Painel sobre desafios e tendências na segurança de grandes eventos
No dia 5 de setembro, às 14h20, Janice Centeno participou de um painel que teve como objetivo abordar os “Desafios e tendências na segurança de grandes eventos”. Durante a atividade, a executiva compartilhou as principais experiências e diferenciais da Intelbras em relação às suas soluções inteligentes e integradas. Também participaram do bate-papo Weber Croce, Gerente de Segurança Corporativa do iFood, e Camilo D´Ornellas, VP Security da BNY Mellon.
“A Intelbras está cada vez mais focada em oferecer soluções completas para grandes eventos, a fim de proporcionar um ecossistema personalizado que aprimore a segurança e a execução das atividades de shows, feiras, festivais, entre outros. Recentemente, estivemos presentes no concerto da Madonna, realizado no Rio de Janeiro, com drones, câmeras corporais nos uniformes de equipes de segurança e nosso software de videomonitoramento com recursos de IA, incluindo tecnologias que apoiaram de forma efetiva a tomada de decisão dos organizadores, a fim de proteger o público de furtos, por exemplo”, explica a executiva Janice Centeno.