Organizar um casamento não é tarefa fácil, assim, toda ajuda é bem-vinda. Pensando nisso, a Wedy, plataforma inteligente para ajudar na organização de casamentos, está lançando uma nova ferramenta – “Quanto Custa Casar?”, que levanta os preços médios de diversas variáveis em uma festa – como buffet, bebidas, convites, bem-casados e fotógrafo, entre outros itens – segmentados em diferentes níveis de serviço.
Parece simples, mas um dos principais diferenciais da inteligência de dados da plataforma são os filtros por cidade e país em que será realizada a festa, estimando preços locais para os fornecedores. Uma festa de casamento em São Paulo, por exemplo, parte de R$ 40 mil, enquanto na cidade do Rio de Janeiro custa a partir de R$ 35 mil. O levantamento é fruto da parceria da Wedy com milhares de casais e fornecedores que informaram os custos finais para realizar o sonho, atualizados a todo tempo. Outro ponto é uma rede social com recursos automatizados para casais trocarem experiências.
“Entender, por exemplo, quanto os brasileiros gastam em seus casamentos pode ajudar milhares de potenciais casais. Informação é poder e precisa estar nas mãos de todos que sonham com o grande dia”, explica Márcio Acorci, CEO da plataforma Wedy. Ao todo, a plataforma auxilia em até 300 tarefas para o antes, durante e depois da festa.
Tecnologia para ajudar a casar
O investimento da Wedy é pesado em inovações tecnológicas para se destacar no mercado de plataformas neste segmento. Só da Amazon Web Services (AWS) são mais de 20 serviços, sendo parte para a rede social de casamentos da Wedy, na qual os casais podem trocar experiências e salvar inspirações, compartilhando textos com dúvidas, desabafos, dicas, além de imagens de referências de outras festas. O Amazon Rekognition, ferramenta de análise inteligente de imagens e vídeos, é utilizado para segmentar cada imagem em categorias como cor, estilo, vestido, decoração, doces etc. Já por meio do Amazon Comprehend, serviço de análise de texto, as postagens são classificadas e apresentadas em formatos diferentes, de modo automatizado. A plataforma ainda adotou a solução de machine learning Amazon SageMaker, que sugere referências e fornecedores com base nos posts dos usuários da rede social.
De acordo com Acorci, a Wedy optou pela AWS principalmente pela relação custo-benefício e pelo suporte oferecido à equipe de desenvolvimento. Outro motivo para a escolha foi o atual processo de internacionalização da empresa. “A AWS integra todos os serviços de forma mais robusta e os operadores já estão mais familiarizados no mundo”, explica o CEO. Atualmente, a Wedy já está preparada para a internacionalização e com previsão de chegada ao exterior em 2020.
A expectativa para 2019 é duplicar o número de cadastros na plataforma – atualmente a Wedy auxilia de 12 a 15 mil casamentos por mês. Para isso, a rede social é a aposta estratégica para favorecer o engajamento entre casais de forma orgânica, um dos principais desafios da empresa, uma vez que a longa duração da organização do casamento dificulta o engajamento frequente. “A rede social incentiva um círculo virtuoso entre casais de indicação orgânica da plataforma. É mais um passo em direção a meta de ser a primeira one-stop shop de casamento”, revela Acorci, que complementa que por causa dos serviços e do suporte da AWS a Wedy consegue fazer com uma equipe de seis pessoas o que é feito por 20 funcionários em outras empresas.
Fonte: AWS
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…