Categorias: Tech News

Inteligência Artificial | Plataforma online utilizar ferramentas de machine leaning e automação para ajudar na organização de casamentos

Organizar um casamento não é tarefa fácil, assim, toda ajuda é bem-vinda. Pensando nisso, a Wedy, plataforma inteligente para ajudar na organização de casamentos, está lançando uma nova ferramenta – “Quanto Custa Casar?”, que levanta os preços médios de diversas variáveis em uma festa – como buffet, bebidas, convites, bem-casados e fotógrafo, entre outros itens – segmentados em diferentes níveis de serviço.

Parece simples, mas um dos principais diferenciais da inteligência de dados da plataforma são os filtros por cidade e país em que será realizada a festa, estimando preços locais para os fornecedores. Uma festa de casamento em São Paulo, por exemplo, parte de R$ 40 mil, enquanto na cidade do Rio de Janeiro custa a partir de R$ 35 mil. O levantamento é fruto da parceria da Wedy com milhares de casais e fornecedores que informaram os custos finais para realizar o sonho, atualizados a todo tempo. Outro ponto é uma rede social com recursos automatizados para casais trocarem experiências.

“Entender, por exemplo, quanto os  brasileiros gastam em seus casamentos pode ajudar milhares de potenciais casais. Informação é poder e precisa estar nas mãos de todos que sonham com o grande dia”, explica Márcio Acorci, CEO da plataforma Wedy. Ao todo, a plataforma auxilia em até 300 tarefas para o antes, durante e depois da festa.

Tecnologia para ajudar a casar

O investimento da Wedy é pesado em inovações tecnológicas para se destacar no mercado de plataformas neste segmento. Só da Amazon Web Services (AWS) são mais de 20 serviços, sendo parte para a rede social de casamentos da Wedy, na qual os casais podem trocar experiências e salvar inspirações, compartilhando textos com dúvidas, desabafos, dicas, além de imagens de referências de outras festas. O Amazon Rekognition, ferramenta de análise inteligente de imagens e vídeos, é utilizado para segmentar cada imagem em categorias como cor, estilo, vestido, decoração, doces etc. Já por meio do Amazon Comprehend, serviço de análise de texto, as postagens são classificadas e apresentadas em formatos diferentes, de modo automatizado. A plataforma ainda adotou a solução de machine learning Amazon SageMaker, que sugere referências e fornecedores com base nos posts dos usuários da rede social.

De acordo com Acorci, a Wedy optou pela AWS principalmente pela relação custo-benefício e pelo suporte oferecido à equipe de desenvolvimento. Outro motivo para a escolha foi o atual processo de internacionalização da empresa. “A AWS integra todos os serviços de forma mais robusta e os operadores já estão mais familiarizados no mundo”, explica o CEO. Atualmente, a Wedy já está preparada para a internacionalização e com previsão de chegada ao exterior em 2020.

A expectativa para 2019 é duplicar o número de cadastros na plataforma – atualmente a Wedy auxilia de 12 a 15 mil casamentos por mês. Para isso, a rede social é a aposta estratégica para favorecer o engajamento entre casais de forma orgânica, um dos principais desafios da empresa, uma vez que a longa duração da organização do casamento dificulta o engajamento frequente. “A rede social incentiva um círculo virtuoso entre casais de indicação orgânica da plataforma. É mais um passo em direção a meta de ser a primeira one-stop shop de casamento”, revela Acorci, que complementa que por causa dos serviços e do suporte da AWS a Wedy consegue fazer com uma equipe de seis pessoas o que é feito por 20 funcionários em outras empresas.


Fonte: AWS

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI TVs da Samsung, a Music Frame, produto…

2 dias ago

[Video] Galaxy Unpacked Julho de 2024: desdobre sua história

Com o Galaxy Unpacked em 10 de julho se aproximando, a Samsung lança um novo…

2 dias ago

[Artigo] O profissional de mídia 4.0: entre algoritmos, prompts e criatividade

por Thiago Fernandes -Diretor Executivo de Canais e Audiências da iD\TBWA Os anos se passam…

3 dias ago

Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro…

3 dias ago

Positivo Tech Services lista vantagens para que empresas contratem serviços de assistência técnica para equipamentos de seus ambientes tecnológicos

À medida que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos…

3 dias ago

Motorola apresenta o g85, o primeiro aparelho da família moto g com borda infinita

A Motorola anuncia a chegada do moto g85 5G ao Brasil com venda exclusiva pelo…

3 dias ago