Invillia lança acelerador para o desenvolvimento de produtos e serviços digitais financeiros e espera crescer 20% o portifólio de clientes no segmento

Com uma experiência de mais de 20 anos na criação de produtos e serviços digitais para game changers financeiros e fintechs (como PagSeguro e PicPay), a supertech Invillia anuncia um acelerador para companhias que querem incorporar soluções de banking ao seu negócio. Com o lançamento, a empresa pretende aumentar em 20% seu repertório de projetos no setor, ampliando suas operações no Brasil e Europa.

O novo “Global Growth Framework for infinite banking power”, disponibilizado pela multinacional brasileira, irá além dos “itens de prateleira” disponíveis no mercado. A ideia, segundo Renato Bolzan, CEO e fundador da companhia, é que cada inovação seja criada sob medida, incorporando toda a expertise da empresa em implementação back-end, integrações, regulamentação, segurança e escalabilidade.

“Queremos que todas as empresas aproveitem as décadas de conhecimento que temos no segmento para expandirem mercados rapidamente, com competitividade perante os players já consolidados”, explica Bolzan. Segundo ele, essa é uma área que exige tecnologia e inteligência de ponta (incluindo frameworks específicos, questões de cibersegurança, integrações e regulamentações). “Ou seja, o que era desafiador para empresas iniciantes, pretendemos deixar mais simples.”

Como funciona

Na prática, o GGF for infinite banking power pode ajudar as empresas em diferentes aspectos, entre eles:

• Na criação de um banco digital: ou seja, oferecer para a base de clientes os mesmos serviços financeiros tradicionais de bancos, mas de forma online e com custos menores;
• Desenvolver novos serviços de pagamento: para empresas que querem oferecer seu próprio cartão de crédito ou débito, por exemplo;
• Tirar do papel projetos de Open Insurance: para as empresas que querem apostar em serviços de seguros e de previdência;
• Soluções de risco e prevenção de fraudes: voltado, principalmente, para as organizações que pensam em atuar com análise e liberação de crédito;
• Programas de engajamento: tendo em vista que um dos principais objetivos de negócios é manter a base de clientes fiel e engajada, também há espaço para as empresas que gostariam de ter seu próprio programa de milhagem.

“Ao incorporar facilidades e serviços financeiros aos negócios, é possível abrir um universo de possibilidades. Por exemplo, criar uma plataforma digital de multi pagamentos, reduzir o número de fraudes nas transações com blockchain ou, até mesmo, se tornar um banco completo”, pontua Bolzan.


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