A dificuldade para implantar infraestruturas de fornecimento de internet em locais remotos faz com que os brasileiros que vivem afastados dos grandes centros ainda não tenham acesso à conexão via banda larga. Foi este o cenário que levou a Khomp, empresa especialista em soluções para centrais de telecomunicações públicas e privadas, a apostar na tecnologia Long-Term Evolution (LTE) para a distribuição de sinal em locais distantes. A tecnologia, que permite estabelecer a cobertura estável de sinal 4G nos mais diversos ambientes, tem como principal vantagem a instalação rápida e simples, o que a torna a solução ideal para ambientes rurais. “Há uma crescente demanda de cobertura para grandes fazendas, que precisam ter condições de acesso às informações sobre o cotidiano, controle de dados em tempo real. Inclusive, para uma atuação imediata em determinados casos”, ressalta Ricardo Alexandre Vieira, gerente de Produtos da Khomp.
O dinamismo que caracteriza as soluções LTE não é uma exclusividade do cenário rural. Cada vez mais os setores baseados em regiões mais distantes demandam otimização do tempo e, acima de tudo, inovação. “O interior do Brasil é repleto de indústrias que precisam de agilidade em suas operações e, nesse sentido, acreditamos que a tecnologia LTE seja a resposta para o estabelecimento de uma infraestrutura de banda larga para os mais diversos projetos, além de ser a saída para a distribuição do sinal nos pontos mais distantes do Brasil”, explica Vieira. Dessa forma, a Khomp assume para si o desafio da conectividade de qualidade à longas distâncias, com possibilidades de conexão de serviço aos usuários, mobilidade e integração rápida à novas áreas de prestação de serviços.
Fonte: Khomp
Fundada em 1996, a Khomp tem sede em Florianópolis (SC) e tem como missão desenvolver e fornecer produtos para o mercado de telecomunicações, aliando flexibilidade e eficiência, seja nas tecnologias que desenvolve ou no relacionamento com seus stakeholders.