O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, e a Integral Ad Science (IAS), plataforma de medição e otimização de mídia, anunciaram recentemente uma parceria com o intuito de trazer mais transparência e confiança para anunciantes que buscam o aplicativo para maximizar o engajamento de suas campanhas.
“Atualmente, no mercado, as marcas estão ansiosas para entender melhor se suas mensagens são visualizadas, se elas estão sendo vistas por pessoas reais e em que contexto isso ocorre, para que possam ter a confiança de que estão investindo seus gastos com anúncios da maneira mais eficaz. À medida que expandimos nossas ferramentas para validar eficácia, desempenho e segurança, continuaremos a trazer as melhores soluções de medição de terceiros para dar tranquilidade às marcas“, acrescenta Bella Zhang, head de Kwai for Business, o braço de negócios do Kwai, nas Américas.
A parceria proporciona soluções de Visibilidade, Tráfego Inválido (IVT, sigla em inglês) e Avaliação de Segurança da Marca em nível de aplicativo, assegurando a visualização dos anúncios por indivíduos reais em ambientes seguros para os negócios. Isso aprimora o retorno do investimento em publicidade para os anunciantes. Ao passo que os profissionais de marketing enfrentam uma auditoria crescente dos gastos com publicidade, o Kwai busca simplificar a demonstração da eficácia e do desempenho nas campanhas como nunca antes.
“O Kwai está comprometido em oferecer aos anunciantes uma plataforma de publicidade confiável e eficaz”, disse Eduardo Fleury, diretor de produtos do Kwai no Brasil. “A parceria com a IAS é um passo importante para cumprirmos esse compromisso, fornecendo aos anunciantes dados acionáveis que os ajudem a tomar decisões mais informadas sobre suas campanhas.”
A parceria também beneficiará os usuários do Kwai, proporcionando-lhes uma experiência publicitária mais segura e relevante. A IAS usa machine learning e inteligência artificial para classificar o conteúdo gerado pelos usuários, identificando conteúdo que pode ser inseguro ou indesejado para anúncios. Isso ajudará a garantir que os anúncios sejam veiculados em um ambiente apropriado.
“A colaboração entre Kwai e IAS garante a qualidade das compras de mídia das marcas e agências, reduzindo o desperdício para os anunciantes e gerando um maior retorno sobre o investimento. O Kwai agora oferece uma melhor compreensão da eficácia de seus anúncios, dando-lhes clareza e confiança em seu investimento digital”, destaca Marcia Byrne, diretora executiva de LATAM da IAS.
Tive a oportunidade de conversar com Marcia Byrne, que nos explicou um pouco como a IAS está vendo o mercado brasileiro e as inovações que estão levando para o usuário através desta parceria com o Kwai.
ACT: Como a parceria entre o Kwai e a IAS contribui para melhorar a qualidade dos anúncios em redes sociais, garantindo resultados de alta qualidade para os anunciantes?
Marcia Byrne: Como plataforma de medição e otimização de mídia, oferecemos produtos que permitem que nossos clientes obtenham uma compreensão mais profunda do desempenho de seus anúncios por meio de dados acionáveis. No Kwai, isso significa uma abordagem tripla que mede a frequência com que os anúncios são visíveis por pessoas reais e em ambientes livres de conteúdo de risco. Isso permite que os profissionais de marketing avaliem o desempenho dos anúncios e das campanhas e façam os ajustes necessários.
ACT: Poderia explicar como exatamente a auto-otimização do brand safety está sendo implementada no aplicativo Kwai?
Marcia Byrne: A grande vantagem de aplicativos como o Kwai é que eles permitem que os usuários gerem uma abundância de conteúdo sobre o que quiserem. Mas isto também representa um desafio para os anunciantes, uma vez que alguns conteúdos gerados pelos utilizadores não são seguros para campanhas publicitárias. Coisas como conteúdo adulto, violência e substâncias ilícitas são geralmente indesejáveis para anúncios que buscam maior favorabilidade da marca. Felizmente, a tecnologia da IAS usa machine learning e IA para classificar o conteúdo com uma precisão sem precedentes, para que os profissionais de marketing possam obter uma leitura mais precisa sobre a frequência com que anunciam próximo a conteúdo desagradável. Esta percepção permite-lhes refinar ainda mais a sua estratégia de publicidade e evitar estes ambientes inseguros no futuro.
ACT: Com o aumento dos anúncios em redes sociais, quais são os principais benefícios que essa parceria traz para os anunciantes em termos de redução de desperdício de mídia e garantia de posicionamentos de anúncios eficazes?
Marcia Byrne: Nossa parceria significa que agora os anunciantes do Kwai podem medir aspectos vitais da campanha, como visibilidade e tráfego inválido. Afinal, mesmo que um anúncio tenha um bom texto e elementos de design, ele não causará impacto se o público não conseguir interagir visualmente. Ao mesmo tempo, visualizações falsas também podem prejudicar o desempenho da campanha, porque criam uma imagem imprecisa do desempenho dos anúncios. As redes sociais podem ser um método realmente interessante de ligação com os consumidores e, numa altura em que os profissionais de marketing são cada vez mais examinados em questões como o retorno do investimento, a transparência é fundamental. Quando os anunciantes têm uma visão desobstruída de quantos usuários reais seus anúncios estão alcançando, eles podem validar a qualidade de suas compras de mídia com maior confiança.
ACT: À medida que os anunciantes buscam validar o impacto de seus gastos com mídia, como a IAS e o Kwai planejam fornecer transparência e insights relevantes sobre o desempenho dos anúncios veiculados na plataforma?
Marcia Byrne: Na IAS já estamos acompanhando as novas necessidades do mercado. Trabalhando com grandes empresas, observamos que não basta apenas entregar números, mas esses números precisam corresponder a impactos reais. Portanto, nossa plataforma tem como objetivo monitorar a campanha em todas as etapas e apresentar dados acionáveis que ajudem as empresas a obter os resultados superiores que buscam.
ACT: A parceria entre a IAS e o Kwai parece estar focada em criar um espaço mais sustentável para anunciantes e usuários. Quais são os próximos passos ou metas que você enxerga para essa colaboração no futuro?
Marcia Byrne: Um dos nossos objetivos como empresa é capacitar os profissionais de marketing para criar campanhas eficientes e, ao mesmo tempo, fornecer aos seus públicos-alvo melhores experiências publicitárias. Com plataformas como o Kwai, sabemos que as marcas desejam acompanhar a abundância de conteúdo gerado pelos usuários e continuar a melhorar e dimensionar suas campanhas com tranquilidade. Dada a sofisticação de nossa tecnologia de classificação, podemos ver o Kwai seguir os passos de outras plataformas de vídeo, que já implantaram soluções de adequação de marca para que os profissionais de marketing possam não apenas evitar conteúdo que é amplamente considerado inseguro e indesejável, mas também direcionar conteúdo que se alinhe com a mensagem e a finalidade de seus produtos e serviços.
ACT: Como você visualiza a evolução do cenário de anúncios em redes sociais no Brasil nos próximos anos, considerando as tendências atuais e as inovações que estão sendo introduzidas?
Marcia Byrne: O Brasil é um dos maiores mercados de redes sociais, com milhões de usuários e enorme popularidade. Com as marcas cada vez mais atentas aos hábitos dos brasileiros, a segmentação contextual tornou-se essencial, pois cada plataforma é consumida por um tipo diferente de público. Para o futuro será fundamental que esta segmentação seja ainda mais explorada, uma vez que a tendência é uma maior exigência dos usuários em relação ao tipo de produto que consomem. Ou seja, quanto mais rápido as empresas se adaptarem aos novos hábitos, mais bem posicionadas estarão na disputa pela atenção do consumidor e pelo seu potencial de compra.
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