Categorias: EducaçãoTech News

Leega inova e amplia seu programa personalizável de ensino e capacitação de profissionais de TI para qualificar todo o mercado

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom), até 2024 serão necessários 70 mil novos profissionais por ano para ocupar todas as vagas geradas na área de TI, mas o Brasil só prepara 46 mil pessoas nessa área, o que resultará em um déficit anual de 24 mil especialistas. Diante desse cenário, a Leega, empresa brasileira de consultoria de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, acaba de lançar o Leega Academy, programa de ensino e capacitação em tecnologia da informação que visa abastecer o mercado com mão-de-obra qualificada em vários níveis e preparar profissionais do setor tanto para iniciarem suas trajetórias profissionais quanto para assumirem novas responsabilidades em suas carreiras, tornando-se protagonistas.

O Leega Academy se destaca por ser um programa de capacitação e formação modularizado e customizável, que atende com a mesma eficiência os mais variados perfis profissionais, de iniciantes a gestores. Esse diferencial permite suprir as necessidades de quem já compreende os conceitos teóricos básicos e outras temáticas importantes, além de especialistas experientes, que buscam aprimorar habilidades específicas.

Eduardo Silva, especialista em Soluções Técnicas e Sócio responsável pelo Leega Academy, explica que o conceito do programa surgiu há alguns anos como uma iniciativa interna para formar times competentes dentro da própria empresa, mas que agora foi ampliado para atingir objetivos ainda mais ambiciosos. “Muitos clientes perguntam onde e como a Leega faz para descobrir novos talentos, e se é possível replicar essa fórmula em suas empresas. Por isso, o Leega Academy também tem essa preocupação”, completa Eduardo Silva.

Além de atender os clientes da própria Leega, a Leega Academy traz essa nova oferta para o mercado que poderá contratar pacotes de capacitação para auxiliar no desenvolvimento dos seus colaboradores. “As empresas interessadas no Leega Academy não precisam contratar os nossos cursos de forma integral. Nosso conteúdo não é engessado. Dependendo do grau de conhecimento do colaborador que será treinado, é possível selecionar apenas os módulos que complementem a sua capacitação, focando em áreas em que o profissional ainda não está familiarizado. Ou seja, o programa pode ser totalmente personalizado de acordo com a necessidade de cada companhia”, finaliza Eduardo Silva.

O Leega Academy está em constante evolução, já que a Leega está sempre atenta às tendências tecnológicas e novidades do mercado para oferecer um conteúdo 100% atualizado e alinhado com o que há de melhor no momento.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

22 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

23 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

1 dia ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

1 dia ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

2 dias ago