A Leega, consultoria brasileira especializada em tecnologia e outsourcing, renovou sua parceria com a associação #SerMulherEmTech, reforçando seu compromisso com a inclusão e o empoderamento feminino no setor de tecnologia. A iniciativa visa ampliar o acesso de mulheres — cis e trans — ao mercado de trabalho, por meio de ações concretas como mentorias, workshops e eventos de capacitação.
A parceria inclui o patrocínio oficial ao Programa de Mentoria da associação, que conecta mulheres interessadas em tecnologia a executivas de destaque no setor. Além disso, a Leega promove eventos presenciais para aproximar jovens da realidade do mercado tech.
“A #SerMulherEmTech oferece uma oportunidade transformadora tanto para quem compartilha conhecimento quanto para quem recebe o apoio. Acreditamos que diversidade se constrói com ação concreta, e o Programa de Mentoria é uma forma da Leega contribuir com o projeto e abrir portas reais para termos cada vez mais mulheres na área da tecnologia”, afirma Elaine Bernardes, diretora da área de Gente da Leega.
Mentoria para transformar trajetórias
Criado em 2020, o Programa de Mentoria da #SerMulherEmTech já conta com cerca de 110 mentoras ativas e tem como público-alvo mulheres a partir dos 18 anos, incluindo estudantes do ensino médio, universitárias, profissionais em transição de carreira ou que estão retornando ao mercado.
A Leega incentiva a participação de seus colaboradores como mentores voluntários, promovendo o engajamento interno e o compartilhamento de conhecimento técnico e vivências profissionais.
“É uma grande satisfação contar com a Leega como parceira e patrocinadora da Associação #SerMulherEmTech, e acompanhar de perto seu engajamento em promover o desenvolvimento profissional de mulheres de todas as idades, impactando positivamente todo o ecossistema”, destaca Silvana Fumura, CEO da associação.
Tecnologia como espaço de inclusão
Como parte das ações da parceria, no dia 8 de julho, a Leega abriu as portas de sua sede, em São Paulo, para receber 18 meninas atendidas pela Fundação Julita — organização que atua com famílias em situação de vulnerabilidade social na zona sul da capital.
Durante o evento, as jovens participaram de workshops, rodas de conversa e atividades práticas que mostraram o cotidiano de uma empresa de tecnologia. A proposta foi inspirar novas possibilidades de carreira e mostrar que o setor também é um espaço para mulheres.
“Queremos mostrar, na prática, que tecnologia também é lugar para as mulheres. Ao abrir as portas da nossa empresa, esperamos inspirar sonhos, promover oportunidades reais e contribuir para um futuro mais inclusivo e diverso”, afirma Renata Sasaki, gerente de Marketing e Comunicação Interna da Leega.
Como participar
Mulheres interessadas em participar do Programa de Mentoria devem ser residentes no Brasil, falar português e estar em fase de formação ou transição profissional. Já quem deseja atuar como mentora ou voluntária pode se inscrever diretamente no site da associação.
