Categorias: Games

Lenovo apresenta a nova temporada do projeto Todo Mundo Joga

O projeto Lenovo Todo Mundo Joga (TMJ), que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer, ganhará uma nova edição este ano. A iniciativa liderada pela Lenovo Legion, marca gamer da fabricante, visa endossar o comprometimento da Lenovo com a inclusão das minorias e solidificar a parceria que vem construindo nos últimos anos com as comunidades.

Neste novo momento, o projeto ganha mais um “J” na sigla, assume o nome de Todo Mundo Joga Junto e pretende aproximar os grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, além de manter e construir novos desafios com as comunidades da última edição Mulheres, PCDs, LGBTQIAPN+ e pessoas pretas.

Nos próximos meses, a Lenovo se unirá à agência Good to Game (GTG), que assume o projeto neste ano, para próximas etapas de experiências como TMJ Stations, TMJ Experience,Torneio TMJ e o Papo Junto e Misturado. Para abrir a nova temporada, a companhia vai exibir em suas redes sociais — Instagram, TikTok e YouTube, um manifesto sobre o projeto.

Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, destaca a importância de dar continuidade ao Todo Mundo Joga. “Durante o desenvolvimento do projeto vimos a necessidade de estimular o acesso de outras minorias ao universo gamer. Nessa nova temporada vamos apresentar o conceito central da plataforma Todo Mundo Joga e provocar o público a refletir sobre a inclusão, não apenas no universo dos games, mas na vida como ela é e como ela pode ser. A tecnologia inteligente da Lenovo é a nossa aliada fundamental que vai nos permitir construir novas pontes para que o ‘Todo mundo joga’ faça sentido na vida das pessoas”, explica.

“Além do Todo Mundo Joga, continuaremos com nosso compromisso de fortalecer a diversidade e inclusão no mundo gamer por meio de patrocínios e parcerias, e outras ações afirmativas para capacitar essas pessoas e colocá-las num patamar de igualdade também no ecossistema de tecnologia”, completa a executiva.

TMJ STATIONS

A Lenovo investirá em um projeto social dedicado a acolher, educar, engajar e inspirar grupos de minorias rumo a uma jornada no cenário dos games e eSports. A companhia irá disponibilizar três estações educativas dentro de instituições que contemplem grupos de minorias para impulsionar efetivamente a participação dos seus respectivos integrantes.

Duas estações contarão com dez setups Legion cada e uma com cinco setups, que as instituições poderão usar para capacitar suas respectivas equipes, tanto nas modalidades de games quanto no aprimoramento de suas atuações em suas respectivas redes sociais. Durante todo o ciclo do projeto, cada TMJ Station terá um coordenador presencial que auxiliará os alunos nas aulas online e capacitação. “Esperamos qualificar cerca de 150 pessoas pertencentes aos grupos de minorias para que estejam mais preparados para lidar com os desafios que não apenas a profissão gamer exige, como também usar o poder que as redes sociais oferecem hoje”, reforça.

Para participar, os interessados deverão ser associados aos projetos parceiros que irão receber as TMJ Stations. O início das aulas está previsto para o dia 15 de agosto.

TMJ EXPERIENCE

Os integrantes da TMJ Station irão compartilhar suas experiências com o público por meio do Instagram, TikTook e YouTube, contando sobre a sua rotina, aprendizados e como o projeto Todo Mundo Joga está impactando em suas vidas.

TORNEIO TMJ

Será realizado um torneio entre os participantes do programa com transmissões no Twitch da Lenovo, com cortes de melhores momentos no Instagram, TikTok e YouTube da Lenovo e produção de vídeo.

Papo Junto e Misturado

No Papo Junto e Misturado, o time do Todo Mundo Joga vai receber os participantes da TMJ Stations para compartilhar sua jornada e um pouco de suas histórias que será exibido no YouTube e plataformas de streaming.

TMJ Embaixadores

A edição deste ano conta ainda com as participações dos embaixadores do projeto como a apresentadora e atriz, a CamilotaXP, o apresentador, narrador e streamer, BlackWill, os criadores de conteúdo focados em streaming de games, Tuitabi e Fabrício SDW, e a apresentadora e comentarista de eSports, Maah G Lopez.

Para saber mais sobre o projeto Lenovo Todo Mundo Joga acesse o site da Lenovo.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Escola DNC oferece 15 cursos gratuitos para quem busca transição de carreira

Um levantamento feito no início deste ano do LinkedIn mostrou que 60% dos profissionais brasileiros…

11 horas ago

Positivo aprimora experiência de usuários de tablets infantis com os novos modelos da linha Vision personalizados com Moana, Stitch e Mundo Bita

A Positivo, marca de computadores, smartphones e tablets da Positivo Tecnologia, acaba de lançar quatro…

14 horas ago

[Artigo] Os resultados do Ideb revelam como a tecnologia e a personalização podem ajudar a transformar realidades

Por Regina Silva A educação é, sem dúvida, o pilar fundamental para o desenvolvimento de…

15 horas ago

Brasil Game Show 2024 anuncia participação inédita da diretora criativa Ikumi Nakamura, fundadora do estúdio UNSEEN

A desenvolvedora de jogos e diretora criativa Ikumi Nakamura, que recentemente fundou o estúdio UNSEEN,…

17 horas ago

LG lança Monitor Gamer UltraGear OLED Curvo com tecnologia de ponta para jogadores de alto desempenho

Desenvolvido especialmente para os players e criadores de conteúdo que desejam alta performance e qualidade,…

18 horas ago

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…

2 dias ago