Leroy Merlin aposta em Realidade Aumentada da R2U para impulsionar vendas

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, fechou parceria com a R2U, empresa de soluções de realidade aumentada, para virtualizar milhares de produtos do seu estoque vendidos no aplicativo. O serviço, que também contou com apoio da Hogarth para o desenvolvimento das artes 3D, já está disponível aos consumidores, que agora podem fazer simulações de como ficarão os produtos instalados em suas casas na hora de planejar a construção ou reforma usando as câmeras de seus celulares para mesclar o mundo real com o virtual.

No total, os clientes poderão testar mais de 3 mil produtos em ambientes como banheiro, cozinha, escritório, jardim e quintal, lavanderia, oficina de trabalho, quarto, sala e varanda. Segundo dados do Statista, para 63% dos consumidores a RA melhora a experiência de compra. Além disso, até 2023 cerca de 2,4 bilhões de pessoas vão usar essa tecnologia no celular.

“A tecnologia da R2U permitirá oferecermos uma experiência única e revolucionária aos nossos clientes, que sem sair de casa conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que certamente ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online”, assinala Elias Rodrigues, Diretor de Experiência Cliente e Marca da Leroy Merlin.

“Para uma empresa como a Leroy Merlin nossa tecnologia agrega um enorme valor. Comprar materiais de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a Leroy Merlin sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta“, acrescenta Caio Jahara, CEO da R2U.

Sobre a R2U

A R2U foi fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada iria mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta. Suas soluções passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos, e também pelo Customizador 3D, com o qual o consumidor consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado. As soluções R2U auxiliam os varejistas a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que auxiliam o consumidor a entender se o produto que será comprado realmente cabe no local planejado e também se ele combina com o restante da decoração.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

17 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

1 dia ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago