A LG Business Solutions reuniu um time de 11 micro influenciadores digitais para dar o pontapé inicial no projeto “Esquadrão 2023”, programa que conta com profissionais de instalação de ar-condicionado atuando como embaixadores da marca. Juntos, os profissionais conversam diariamente com mais de 417 mil seguidores em suas redes sociais, disseminando as mensagens da LG e boas práticas do setor e de instalação de ar-condicionado.
A LG é a pioneira empresa a manter um programa de embaixadores desse tipo no Brasil. A iniciativa teve início em 2018 com cinco influenciadores e cresceu muito desde então – contando hoje com representantes de todas as regiões do País, traduzindo a presença da marca nacionalmente. Os instaladores publicam conteúdos semanais em seus perfis, realizam treinamentos, participam de eventos e feiras representando a LG pelo país e até no exterior. Desde o início da iniciativa, mais de 4000 conteúdos já foram publicados pelos parceiros em suas redes sociais.
“É um prazer gigante ter ao nosso lado esse grupo de embaixadores, que este ano serão incentivados a trazer ideias, passando por avaliações e formações, tornando-se cada vez mais verdadeiros parceiros do nosso negócio. Eles são referência e autoridades no setor, e tê-los recomendando nossos produtos atesta a qualidade das soluções da LG”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG Business Solutions.
Além do Esquadrão, que dissemina conhecimento e boas práticas para o mercado de instaladores, A LG Eletronics atua em uma série de iniciativas com objetivo de profissionalizar o mercado, atendendo cada vez melhor os profissionais instaladores brasileiros.
A empresa mantém há 15 anos a Academia do Ar-Condicionado, que formou mais de 9 mil alunos só no ano passado. Os treinamentos são realizados on-line e presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado na região da Água Branca, na cidade de São Paulo, e também na filial da LG em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Já a Expedição é um tradicional evento anual que reúne centenas de profissionais instaladores de ar-condicionado para conhecerem as novidades da LG e se aperfeiçoarem cada vez mais. As reuniões contam com os embaixadores do Esquadrão como grandes estrelas do setor. Em 2023, o evento deve rodar algumas capitais do Brasil no segundo semestre do ano.
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…