LG lança “Radio Optimism” no Brasil: plataforma transforma mensagens em músicas com inteligência artificial

A LG acaba de lançar no Brasil a versão em português da Radio Optimism, uma plataforma interativa que transforma mensagens de texto em músicas personalizadas com o uso de inteligência artificial. A iniciativa, que já havia sido lançada em países de língua inglesa e espanhola, agora está disponível para o público brasileiro com uma experiência adaptada à cultura local.

A proposta da campanha é simples e poderosa: usar a tecnologia para aproximar as pessoas emocionalmente, criando conexões verdadeiras em um mundo cada vez mais digital e, paradoxalmente, mais solitário.

“Vivemos em um paradoxo: quanto mais conectados digitalmente, mais nos sentimos isolados. A ‘Radio Optimism’ é a nossa resposta sensível e tecnológica a este cenário, usando a inovação da IA como uma ponte para gerar emoção, espalhar otimismo e reaproximar as pessoas”, afirma Anna Karina, diretora de Marketing da LG Electronics Brasil.

Como funciona a Radio Optimism

A plataforma permite que qualquer pessoa crie uma música exclusiva para alguém especial. O processo é simples:

  1. Escreva uma mensagem para alguém que você deseja homenagear.
  2. Informe seu nome e o nome da pessoa que receberá a canção.
  3. Escolha o motivo da homenagem.
  4. Selecione o ritmo musical (como pop, sertanejo, reggaeton, K-pop, jazz, punk, R&B, entre outros).
  5. Defina a vibe da música (romântico, melódico, animado, enérgico ou som ambiente).
  6. Com um clique, a IA gera a música, que pode ser compartilhada facilmente.

A ferramenta está disponível gratuitamente e foi desenvolvida com base no conceito de inteligência afetiva, alinhado ao propósito global da LG: Life’s Good, Life’s Better.

Tecnologia a serviço da emoção

A campanha surge como resposta à crescente sensação de solidão em meio à hiperconectividade. Segundo uma pesquisa global da LG, 86% das pessoas acreditam que conexões significativas tornam a vida mais otimista. E, no Brasil, onde a música é uma das formas mais poderosas de expressão afetiva, a iniciativa ganha ainda mais força.

“Ao aliar essa característica cultural à tecnologia de ponta, a LG posiciona o Brasil como o cenário ideal para uma campanha que mistura som, emoção e uma mensagem de otimismo”, completa Anna Karina.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Junte-se à nossa comunidade!

Assine nossa Newsletter

Inscrição realizada com sucesso! Opa! Algo deu errado. Tente novamente.

Publicações recentes

  • All Post
  • games
  • geek
  • mercado
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • notícias tech
    • software
    • casa inteligente
    •   Back
    • casa inteligente
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    • música
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo