Líder de comunidade global da plataforma Canva apresenta TED no CM Summit

Programado para ocorrer de 7 a 9 de novembro, no formato híbrido, o CM Summit, primeiro evento dedicado a estratégias em gestão de comunidades da América Latina, contará a participação da líder de comunidade global da plataforma Canva, Pamela Rodrigues, que apresentará um TED sobre a importância da transparência no desenvolvimento de conexões nas comunidades, abordando métricas, estratégias e táticas de engajamento.

Com mais de quinze anos de experiência em relacionamento, conexão e transparência em comunidades, Pamela destaca a necessidade de eventos dessa natureza no Brasil e no mundo. “O trabalho que a CM School tem feito com o CM Summit é incrível e importantíssimo. Mais e mais vagas estão aparecendo em busca de Community Manager globalmente, mas faltam profissionais qualificados no mercado. Um evento como o CM Summit traz conhecimento e enfatiza a importância de treinamento e suporte em uma indústria que tem impacto em diversos setores”, comenta Pamela.

O community manager

Trabalhando com um conceito novo para muitos, o community manager — ou, em português, gestor de comunidades — é responsável por criar estratégias de engajamento para as empresas nos grupos com os quais se relacionam, garantindo conexão e colaboração com seus públicos de interesse. Justamente por isso, o community manager costuma ser um profissional empático, mas também analítico, capaz de entender os objetivos em comum de um grupo e de elaborar ações que cativem e retenham os membros da sua comunidade.

Programação do CM Summit

De 7 a 9 de novembro o evento será online; no dia 9, haverá também um encontro presencial para 120 convidados em São Paulo. No total, serão mais 30 horas de conteúdo e 55 palestrantes do Brasil e de outros países. Entre as marcas patrocinadoras estão HSM, Learning Village, TalknTalk, MCI, Peepi, Portal Gamificação Brasil, Cativa e Aurem.

A previsão é de que o evento seja um dos mais diversos e inclusivos já feitos no país, com convidados indígenas, negros, membros de grupos minorizados como LGBTQIA+ e diversas gerações no mesmo palco. Ao final do summit os participantes recebem certificado.

Em termos de conteúdo, as palestras, entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, os meios para se criar uma comunidade do zero, as maneiras de se transformar clientes em influenciadores, como as comunidades podem impulsionar marcas, como a gamificação e a tecnologias têm apoiado as comunidades, como as comunidades podem impactar vidas, entre outros.

Já o encontro presencial terá três workshops — “Como definir as métricas e indicadores de sucesso”, “Como criar uma comunidade de embaixadores engajados para escalar sua comunidade” e “Discuta as melhores práticas e implemente novas estratégias para aumentar significativamente sua comunidade, envolver seus membros mais apaixonados e medir o sucesso” – sendo este último promovido e ministrado pelo Facebook, empresa da Meta. Além disso, haverá uma dinâmica de networking reunindo convidados, palestrantes e patrocinadores.

Serviço


ELG. Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.