A profissão de streamer vai além dos games. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público cresce a cada dia. A Nimo TV, plataforma dedicada ao streaming percebeu um crescimento significativo nas lives do segmento “Lifestyle” nos últimos meses.
Com 1,5 mil streamers cadastrados na categoria, a Nimo TV viu o número de usuários ativos subir de 5% para 11% em agosto. Com potencial de público, a plataforma também investiu na contratação de 300 streamers desde o começo do ano.
“A Nimo TV é uma plataforma que tem a inclusão e a diversidade em seu DNA. Abrir esse espaço para os novos perfis de streaming, que vão além dos games, foi algo natural e que a empresa está abraçando cada vez mais”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.
Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são de canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay.
“Não esperava fazer sucesso, já que as minhas lives eram muito mais como um escape para os meus problemas psicológicos. Era onde eu tirava um tempo para mim, para fazer o que eu amo, que é desenhar. Era o tempo eu esquecia tudo, focava no desenho e ali nada me atrapalhava, mas com o tempo as pessoas foram vendo o conteúdo diferenciado e começaram a gostar”, relata Coliseu.
“Eu já tinha um canal do Youtube onde postava vídeos com a técnica quando decidi começar a fazer as minhas lives, mesmo sabendo que era algo arriscado, e hoje já estou com quase 20 mil seguidores na plataforma”, conta Cams, que faz suas transmissões de domingo a sexta-feira, às 22 horas. “Sempre me preparo antecipadamente para trazer novidades e coisas diferentes para o meu público”, complementa.
Para ser um streamer de Lifestyle da Nimo TV a pessoa pode ser amador ou profissional, de diferentes segmentos. Seja dançando, cantando, tocando algum instrumento ou atuando, o importante é se dedicar e ser verdadeiro. Também é importante cumprir com as regras da plataforma e ter mais de 18 anos para que o canal consiga prosperar.
Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV explica que a plataforma oferece uma estrutura completa, de fácil acesso para os usuários e que contam com um regulamento que protege tanto o streamer quanto o público e completa “Temos um monitoramento 24 horas por dia, alternando a moderação entre Brasil e China. Quando identificamos alguma irregularidade no canal, o usuário pode ser banido por um período ou permanentemente”.
Fonte: Nimo TV
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…