A Liga NFA Season 5 chegou na sua 10ª rodada no último final de semana. No sábado (29), a noite foi marcada pela regularidade de Tropa e Dragões, que fizeram o BOOYAH!, assim como Bastardos e Deuses.
No domingo (30), a Faz o P entrou para jogo e fez dobradinha, bem como a Imperial, que se mostrou viva na corrida contra o fundo da tabela. Além disso, a Tropa voltou a aparecer e fez o seu terceiro BOOYAH! na rodada.
A Dragões, com 2793 pontos na tabela, abriu uma diferença de 391 pontos em relação a SS, que não fez um bom final de semana, mas segue na segunda colocação. A Faz o P encostou no terceiro lugar e segue brigando contra Tropa e Dollars para se manter na posição.
Bastardos, Alive e Netshoes mantiveram suas posições, mas Astronautz e Imperial esboçaram uma melhora e ligaram o alerta para a Deuses.
Os Astronautas subiram para a nona colocação, enquanto na berlinda, os Deuses tentam se manter vivos na zona de classificação para o Play-In da Liga das Américas. A diferença em relação a Imperial, penúltima colocada, é de 45 pontos.
Com 679 pontos, a BLACK fez boas quedas no domingo, mas a distância em relação à pontuação das demais equipes ainda é muito alta.
Veja a tabela geral:
A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak.
As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.
Confira o resumo das quedas da 9ª rodada:
No sábado, a Tropa abriu a rodada com o BOOYAH! e mais sete abates na primeira queda. No 2×1 contra Prozin, da Deuses, a dupla Dan e Kaiky levaram a melhor e venceram a partida.
Em seguida, na penúltima queda da noite, a Tropa confirmou dobradinha com cinco abates. No 4×4, a Imperial começou melhor, mas perdeu o ritmo, o que favoreceu o conjunto da Tropa na trocação.
A Bastardos mandou bem na segunda queda e fez o BOOYAH! contra a SS. Imparáveis, Luci e Shottz garantiram a vitória da Bastardos com oito abates.
Na terceira queda, foi a vez da Deuses doutrinar e garantir o BOOYAH! com quatro abates. No 4×1 contra o Next, a Deuses tinha a vantagem numérica e um bom posicionamento, o que favoreceu muito a equipe. Next caiu, mas assegurou uma boa colocação com 10 abates para a Dragões.
Na última queda da rodada, a Dragões fez uma boa leitura do gás e se posicionou muito bem para fazer o BOOYAH! com três abates no final de partida contra Deuses e Alive.
A Faz o P levou a primeira e a última queda no domingo e fez dobradinha. As duas partidas foram decididas em situações de 4×4, sendo a primeira contra a Deuses e a última contra a Astronautz.
No primeiro jogo, a Faz o P levou a melhor com 13 abates, enquanto no segundo, garantiu sete eliminações.
A Imperial também fez dobradinha no domingo. Na terceira queda, eles dominaram Kalahari com 16 abates.
Na quarta partida, sobraram no final contra Netshoes e Alive, e tiveram uma ajuda do Jota, da Netshoes, que levou a Alive, favorita a levar a queda pelo posicionamento.
No 1×2 contra a Imperial, Jota não conseguiu brilhar e caiu, confirmando o BOOYAH! dos adversários com sete abates.
A Tropa também deixou sua marca no domingo, após levar o BOOYAH! com quatro abates na segunda queda.
No 3×1 contra o Shottz, o jogador da Bastardos não teve o que fazer e rapidamente foi eliminado.
Vale ressaltar, o desempenho da BLACK durante a queda. As meninas, mais uma vez, mostraram evolução e caíram bem, na terceira colocação.
João Pedro “Jamps” Almeida, técnico da Imperial, falou sobre a evolução da Imperial na rodada e admitiu que o time está mais na mesma página, mais confiante e focado nos seus objetivos:
“Tivemos algumas reuniões entre nós e estamos jogando com mais calma, focando principalmente no BOOYAH!, pensando e trabalhando em conjunto. Demorou um pouco, mas conseguimos definir as funções de cada um no squad, e o mais importante, a confiança da equipe como um todo tem aumentado”, diz Jamps.
Com a Imperial ainda na penúltima colocação, Jamps mantém os pés no chão e afirma que, por enquanto, o objetivo não é o TOP 4, mas sim o Play-In da Liga das Américas:
“Estamos focando principalmente no Play-In, um passo de cada vez. Enquanto coach, eu gosto de trabalhar com a realidade, e o que é mais real agora é buscar no mínimo uma oitava colocação no próximo final de semana, deixando Netshoes, Deuses e Astronautz para trás”, afirma o técnico.
Técnico da SS, Thiago “Thiagão” Ferreira comentou sobre a chegada de Bluck, ex-Faz o P, como novo reforço da SS:
“O Bluck é um jogador novo, mas de extrema qualidade e com um estilo agressivo. Porém, ainda precisamos trabalhar alguns hábitos e questões individuais, nada que eu não consiga acertar com o tempo”, avalia Thiagão.
Com dois jogadores recém-chegados, Thiagão sabe que precisa colocar ordem na casa, mas reitera que a corrida pelo título continua a todo vapor:
“Com a chegada do Sacola, e agora do Bluck, tenho que trabalhar o coletivo, pois estão faltando pontos a serem acertados. Iremos lutar até o último dia para buscarmos o tão sonhado título!”, exalta o técnico.
Luci segue liderando o MVP da Liga NFA Season 5 com 151 abates. $craly aparece no TOP 2 com 141 eliminações, seguido de Next e Splash, com 132 e 127, respectivamente. Since fecha o TOP 5 com 125 abates.
Com três na conta, Luci já pode pedir música! O jogador da Bastardos foi outra vez, o MVP Pichau da rodada. Luci fez 18 abates em 10 quedas e terminou a semana com 4 de K/D (Kill/Death).
Vale lembrar que, cada MVP Pichau garante ao jogador uma tecla personalizada, banhada a ouro e com a temática da Liga NFA Season 5.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…