No último final de semana aconteceu a 11ª rodada da Liga NFA Season 5. A competição segue liderada pela Dragões, que chegou a 2989 pontos faltando três semanas para o final do torneio.
Com 417 pontos a menos, aparece a SS, ameaçada por Faz o P e Tropa. Separadas por um ponto, as duas equipes fecham o TOP 4, classificatório para a Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA.
A 11ª rodada foi marcada pelo bom desempenho de equipes do meio de tabela. No sábado (5), a Deuses foi o time que mais pontuou, enquanto no domingo (6), o pódio teve a Alive na liderança.
A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak. As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.
Confira o resumo das quedas da 11ª rodada:
Na primeira queda do sábado, todo mundo queria saber como a Faz o P jogaria sem o Since, e a resposta foi dada.
Fallen substituiu bem o companheiro de equipe e fez a diferença no 4×4 final contra a Bastardos. Com nove abates, a Faz o P levou o BOOYAH!.
A Tropa manteve a regularidade da última rodada e fez mais uma dobradinha na Liga NFA! Na segunda queda, o time de Kaiky amassou a Netshoes no 4×3 e levou a partida com oito abates.
Indo para a quarta queda, a Deuses tinha um bom posicionamento e quase venceu, mas a Tropa rotacionou melhor, aproveitou a vantagem numérica e fez o BOOYAH!, com quatro abates.
Como de costume, a Dragões deixou sua marca na rodada. Na terceira queda, Dionis e companheiros se posicionaram muito bem na safe, e confirmaram o BOOYAH!, após uma trocação contra a Alive, que estava em desvantagem numérica. Ao todo, foram sete abates na conta dos líderes.
Na última queda, o bom desempenho da Deuses foi coroado com o BOOYAH! e mais sete abates.
Na última trocação do jogo, eles enfrentaram Dollars e Alive. Ambas estavam pressionadas pelo gás e foram eliminadas.
Coach da Deuses, Alexandre “Xande” de Castro vê com normalidade a irregularidade do time. Com a casa arrumada, o técnico acredita que a equipe conseguirá terminar bem colocado para disputar a Liga das Américas:
“Nós somos um time relativamente novo, se comparado aos demais. É normal que tenhamos oscilações entre dias bons e ruins. Com o entrosamento e conserto dos erros, acredito que chegaremos na final, mais próximos do TOP 4 e não do TOP 11″, comentou Xande.
A dobradinha do domingo ficou por conta da Alive, que venceu a primeira e a penúltima queda, ambas com oito abates na conta.
O primeiro BOOYAH! saiu do 4×1 contra Rekkon, que levou a Faz o P até o TOP 2 com nove abates.
Já na quarta queda, Alive e Tropa decidiram o BOOYAH! em Pea. O jogo terminou no 1×1 entre Kaiky e DilanB22, que saiu vitorioso e garantiu a queda para a Alive com os mesmos oito abates.
Segundo Elton “Elton 777” Jhon, um dos destaques da Alive, o objetivo do time ainda é o TOP 4. O jogador afirma que a Alive seguirá com tudo até a reta final da competição:
“Nós estamos indo muito bem e buscamos o TOP 4, o nosso foco é esse e estamos trabalhando muito para que os resultados venham, então podem esperar uma Alive avassaladora!”, exaltou Elton.
A Imperial segue em busca da vaga no Play-In da Liga das Américas e fez mais uma boa rodada no domingo.
Na segunda queda, os Gladiadores levaram o BOOYAH! com seis abates, após vencer o 3×2 decisivo contra a Faz o P, que perdeu seus dois jogadores na mira do Indin.
A Bastardos fez o BOOYAH! com sete abates na terceira queda. Com quatro equipes vivas e um jogador de cada lado, quem levou a melhor foi Rafis, melhor posicionado e mais distante do trio DanPD (Tropa), PHXI$ (Alive) e GLZ (Imperial).
A SS não fez a melhor de suas rodadas, mas pelo menos fechou a semana com chave de ouro.
Na última queda, o time de Sacola contou com ajuda do gás e venceu o 3×4 contra a Deuses, que tinha a vantagem numérica, porém se perdeu no posicionamento. Além do BOOYAH!, a Suicide Squad somou nove abates.
No MVP geral, Luci disparou no primeiro lugar e chegou aos 161 abates. Separados por um ponto, o trio da Dragões aparece no meio da tabela, enquanto Dantes, com 138 eliminações, completa o TOP 5.
A surpresa ficou por conta do MVP Pichau. Com 18 abates, Six9, da Tropa, faturou a tecla dourada da semana. Vale lembrar que, cada MVP Pichau garante ao jogador uma tecla personalizada, banhada a ouro e com a temática da Liga NFA Season 5.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…