LOS Grandes anuncia a contratação de medalhista olímpico do skate Kelvin Hoefler

A LOS Grandes, uma das maiores organizações de esports do país, nascida do cenário de Free Fire, acaba de anunciar a contatação de Kelvin Hoefler – skatista e medalhista olímpico. A organização é o terceiro time de esportes eletrônicos mais seguido nas redes sociais do mundo segundo dados do Esports Charts em 2020.

Já Hoefler é um fenômeno das pistas e o primeiro brasileiro medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. O atleta, também foi bicampeão dos X Games, em Minneapolis e na Noruega.

Kelvin e os games

Segundo Kelvin, os jogos online sempre fizeram parte de sua vida. “Eu sempre joguei muito online: CS, Call of Duty e Gta” – conta. Ele conheceu a Los Grandes através das lives de seu fundador, Rodrigo Fernandes, empresário, influenciador e humorista e também conhecido pela comunidade de Free Fire como “El Gato”.

“Conheci o Free Fire através do El Gato. Eu assistia as lives dele todas as noites quando estava indo dormir aqui nos EUA. Na época, ele fazia lives no YouTube!” – relembra. O medalhista relata que joga Free Fire desde 2018 e durante a pandemia conheceu muito do cenário do game. Além de ter tido contato com influenciadores da comunidade como o Gabriel “GB” Espinosa, ex-Los Grandes. Kelvin até mesmo chegou a fazer lives na BOOYAH! – plataforma oficial de streamer da Garena, desenvolvedora do Free Fire – e disse que gostou bastante da experiência.

Games e Skate

Kelvin acredita que a nova parceria significa bastante para o skate e que ambos universos podem “fazer muitas coisas legais juntos”. Para ele, a união desses dois mundos tem tudo para dar certo. O atleta ainda acrescenta que aprendeu muito com o Free Fire e que as estratégias de conteúdo do game podem ser utilizadas no skate. “Espero que isso ajude outros skatistas” – ressalta.

Acredito que será uma ótima parceria já que conheço muitos skatista que jogam também. É uma forma de nos divertimos nas horas vagas, já que cada um de nós mora num canto do mundo” – conclui.

História com a LOS Grandes

Não é de hoje que a organização e o atleta falam sobre uma possível parceria. O medalhista conta que já estava em contato com a organização fazia um bom tempo e assistia muitas lives do Battle Royale da Garena. Mas, o conteúdo do El Gato sempre foi seu favorito: “Eu já conversava a mais de 2 anos com a LOS Grandes e sempre fui fã do El Gato. No começo da pandemia assisti muitas lives de Free Fire e minha favorita sempre foi do El Gato porque ele é muito divertido e eu gosto de dar risada” – conta.

Assim, durante a quarentena, o atleta começou a jogar Free Fire e também a torcer ativamente para a LOS Grandes, acompanhando também o cenário competitivo do jogo. Segundo ele, a equipe é “uma das organizações “raiz” do Free Fire”.

Uma escolha mútua

Então quando veio o convite de fazer parte da organização, Kelvin ficou muito animado! “Estou muito feliz em fazer parte desse time de monstros e com tanta personalidade!” – disse entusiasmado. Já deu para ver que ele deu match com o jeitinho LOS Grandes de ser, não é mesmo? A organização é conhecida pelo conteúdo de humor nas redes.

Para Rodrigo, a escolha de Kelvin foi mútua. “Foi uma escolha que veio dos dois lados. Kelvin já nos acompanhava e é fã na LOS Grandes e um jogador de Free Fire. Então apenas, juntamos nossos os propósitos”.

Kelvin veio pra somar em nosso time de influenciadores. E, mesmo morando longe tem agendas regulares no Brasil. Assim, ele tem intenção de realizar lives jogando e participar de eventos e iniciativas da LOS Grandes” – explica Rodrigo.

Papo de negócios

Segundo, Rodrigo “El Gato” Fernandes, fundador da LOS, o jogo tem o poder de conectar as pessoas, independente do que elas fazem e Kelvin passou por isso. “Durante a pandemia ele utilizou o Free Fire como uma forma de juntar seus amigos do esporte e isso é incrível” – destacou Rodrigo.

Para o empresário, “Ter influenciadores de outras modalidades esportivas é algo muito importante para a LOS Grandes”. Ele ressalta essa parceria como uma oportunidade de unir torcidas e conectar a carreiras de um players de um esporte tradicional com a carreiras de um players do esporte eletrônico.

Stake é só o começo

“Não só esportes, a LOS está passando por uma grande reestruturação e isso tem aberto nossas mentes para olhar para o mundo além dos jogos… E, até mesmo além dos esportes. Queremos trazer pessoas que vão inspirar os jogadores de Free Fire e outros jogos do cenário competitivo de Esports” – explica Rodrigo.

O fundador da organização ainda conta que o investimento em ter mais influenciadores no elenco está nos planos da LOS. E, esse será o primeiro testes com novas modalidades esportivas na produção de conteúdo. Para ele, a entrada de Kelvin é “uma continuidade em um projeto gigantesco de reestruturação da organização e uma resposta também aos torcedores que incentivam e vibram com cada conquista da LOS”.

Para além do esporte

Por fim, Rodrigo destaca: “Não estamos restringindo a modalidade skate, hoje temos influenciadores que trabalham com rap e composição, outros que focam em TikTok, outros com carreiras no competitivo em diferentes jogos… O Stake é mais uma de tantas outras modalidades que traremos para o nosso dia-a-dia”.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.