Maior evento digital de diversidade e inclusão do país abre inscrições

As inscrições para a segunda edição do Diversidade em Prática Summit já estão abertas. Realizado pela Blend Edu, principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão do Brasil, o maior evento do setor no país terá como ponto alto a apresentação das empresas vencedoras do prêmio Diversidade em Prática, assim como seus cases de sucesso, além de Master Classes e apresentações artísticas especiais. O encontro acontece de forma virtual entre os dias 18 a 20 de outubro, sempre das 16h às 20h.

De acordo com Thalita Gelenske, CEO e fundadora da Blend Edu, o Diversidade em Prática Summit faz parte de um movimento que inspira, capacita e conecta pessoas e empresas com o objetivo de tornar os ambientes corporativos mais inclusivos e plurais. “O evento é uma extensão da proposta de valor da Blend Edu. Queremos mostrar atitudes possíveis e sustentáveis de inclusão que podem ser implementadas pelo mercado corporativo. Até por isso, também estamos convidando as pessoas a compartilharem nas redes sociais iniciativas de suas empresas por ambientes corporativos mais inclusivos usando a hashtag #DiversidadeEmPrática, criando assim, uma rede de inspiração e exemplos positivos”, argumenta.

Entre os destaques da programação está o Master Class sobre Interseccionalidade, que será liderado pela cantora e compositora Majur, conhecida por abordar o empoderamento e as relações afetivas em suas canções. O evento irá contar ainda com a participação de grandes referências na área de D&I e ESG, como Jandaraci Araújo, CFO da 99jobs e membra do Conselho Emérito do Movimento Capitalismo Consciente; Fabio Alperowitch, Sócio-Fundador da FAMA Investimentos e especialista em ESG; e Alexandre Kiyohara, Head de Diversidade e Inclusão na B3.

Prêmio Diversidade em Prática

Além de todas essas atrações, o evento também tem como foco apresentar e valorizar as ações inovadoras que tornam os ambientes de trabalho mais inclusivos nas organizações – sejam elas pertencentes à iniciativa privada ou pública – por meio do prêmio Diversidade em Prática.

Neste ano, a Blend Edu registrou mais de 250 inscrições de cases de companhias que adotaram uma iniciativa positiva voltada à causa da diversidade e inclusão. Ao todo, o evento irá agraciar as empresas participantes em oito categorias: cultura inclusiva; liderança inclusiva; infraestrutura e processos; comunicação inclusiva; negócios inclusivos; estrutura interna; educação e empoderamento e representatividade.

Entre as finalistas, estão empresas como A.C.Camargo Cancer Center, Accenture, Alicerce Educação, Americanas S.A., Atento Brasil SA, Bayer, Cielo S.A., Copastur, Creditas, Dasa, Grupo Dreamers, Hospital Israelita Albert Einstein, iFood, L’Oréal Brasil, Mondelez, Movile, Nubank, Oi, Rock Content, Shell Brasil Petróleo, Solar Coca-Cola, Synergia Socioambiental, TIM Brasil, Z1 e Zoop Tecnologia e Meios de Pagamentos SA.

Além disso, o Diversidade em Prática conta ainda com a categoria Top of Mind, que irá contemplar a empresa mais lembrada no tema através de um pleito popular. No total, mais de 2.300 pessoas votaram para indicar empresas referência em D&I.

“Com o prêmio, o nosso objetivo é dar visibilidade a essas boas práticas e ajudar outras corporações a replicarem ações semelhantes dentro de suas operações. Sem dúvida, isso será fundamental para conseguirmos evoluir as práticas de D&I no mercado corporativo”, conclui a CEO da Blend Edu.

Contando com o apoio do Quebrando o Tabu, Revista HSM, TD (Transformação Digital), Santa Origem, Movimento Capitalismo Consciente, Endeavor, PMR Advocacia, Hand Talk e Conectar 360, o evento contará ainda com intérpretes de libras e legendas simultâneas durante as palestras, apresentações de cases, bate-papos e intervenções artísticas. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.


Apple. Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.