Maior torneio de LOL x1 aos amadores chega aos playoffs no Brasil, e FURIA dá dicas ‘campeãs’ para avançar

Com seis qualificatórias e mais de 2 mil inscritos, o maior torneio de LOL x1 para amadores chega aos playoffs. Neste sábado (23), 32 players de diversos cantos do Brasil fazem login no Red Bull Solo Q em busca das quatro vagas na grande decisão, em novembro, nos estúdios da Riot Games, e o troféu de revelação do ‘um contra um’ nacional. Às vésperas dos duelos decisivos, William ‘Tyrin’ Portugal, atleta profissional e top laner da FURIA, elencou os erros mais comuns para evitar e se dar bem na rota oficial da competição. Confira, abaixo, as sugestões do especialista:

1. Ser gankado no primeiro pathing do jungler inimigo, por volta dos 03m10s de partida. Para evitar isso, se souber que o jungler inimigo está vindo para o top, warde o rio após a primeira wave, caso esteja no lado azul do mapa, ou warde a tribush inimiga se estiver na ala vermelha.

2. Usar o teleporte de uma maneira errada. Sempre que estiver pensando se precisa realmente usar o teleporte, olhe para a wave e perceba quantos minions irá perder. Depois disso, decida (geralmente, três minions não importam muito).

Daniel “Takasu”Hernandez competes during the SoloQ US Qualifiers at Fullsail University on 31st of July, 2021 in Orlando, Florida.

3. Para ser um top laner você também precisa conhecer as matchups da top lane. Por isso, é bom jogar muitas partidas individuais para saber o que fazer em cada situação, pois, um erro na rota superior pode ser crucial e irreversível.

4. Atenção ao cooldown. Geralmente, a maioria dos campeões da top lane tendem a ter ults bem importantes. Por isso, é imprescindível sempre ter o seu cooldown para as lutas.

Jayden competes at Red Bull SoloQ in San Jose, CA, USA on July 31, 2021 

5. Entenda o pico de poder do seu campeão. É muito comum que a maioria dos top laners fiquem fortes (a ponto de virar uma bola de neve) com dois itens. É o caso da Gwen, onde no seu segundo item ela consegue carregar lutas sozinha. Então, respeite sempre o tempo do seu campeão.

Quem será o melhor amador de LoL do Brasil?

Neste sábado (23), os classificados aos playoffs do Red Bull Solo Q disputarão partidas no formato MD3 (melhor de três jogos). Os quatro melhores garantem vaga nas semifinais, cujos embates vão ocorrer em MD5 (melhor de cinco jogos). Quem vencer avança à final, cujo sistema é MD7 (melhor de sete jogos). Os jogos decisivos vão contar com transmissão ao vivo pela internet, presença dos casters da Riot Games e do embaixador do evento, o streamer Felipe ‘YoDa’ Noronha. O grande campeão irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado e outras premiações especiais.

O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2021, o Red Bull Solo Q conta com a parceria da Riot Games, Adidas, Aorus e apoio da AOC e Steelseries.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago