A Samsung lançou recentemente sua nova categoria de TVs, a Crystal UHD, uma linha que a empresa considera um marco no mercado 4K, por oferecer pacote exclusivo de qualidade de imagem, design e conectividade. Para mostrar essas características, que, conforme a marca, fazem dela mais do que uma TV, mas a transformam em uma central de entretenimento e informação dentro de casa, uma nova campanha de marketing acaba de ser lançada em todo o Brasil.
Ao longo do mês de julho, serão veiculados três filmes produzidos pela Cheil. Os dois primeiros abordam justamente essa versatilidade oferecida pela Crystal UHD, que faz as TVs retomarem o posto de centro dos lares, mas porque proporcionam experiências além do sentar no sofá e assistir a um programa favorito. O terceiro filme terá foco na imersão provocada pelas bordas infinitas e telas grandes.
De acordo com a Samsung, com a nova categoria, as TVs passam a ter um significado ainda mais relevante dentro de casa, contribuindo com o usuário na hora de fazer exercícios físicos, ao curtir lives nas mais variadas plataformas e procurar serviços e informações úteis para o dia a dia por comando de voz com os múltiplos assistentes pessoais. É a conectividade em um novo patamar, atendendo às demandas de consumidores que buscam cada vez mais por imersão e interatividade.
“A trilha sonora de nossos filmes representa muito bem os ideais em torno da Crystal UHD. Ela carrega esse lema ‘brand new’ por revolucionar o mercado 4K e entregar ao consumidor recursos que antes eram exclusivos de modelos de TV premium. A campanha reforça como as TVs foram ressignificadas em um momento de transformação de rotinas e de nossas casas”, destaca Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Os filmes produzidos pela Cheil com a Samsung serão exibidos em canais da TV aberta e da TV paga, além de circular também por plataformas digitais. A campanha digital, também envolve ações com influenciadores nas redes sociais. E a lista de convocados para falar sobre a Crystal UHD tem Ana Furtado, Erika Januza, Maurício Arruda, Matheus Ilt, Maddu Magalhães, Leon do canal Coisa de Nerd, Rayza Nicácio, Lia Camargo, Carol Moreira e Maju Silva.
“A Crystal UHD é uma categoria que atinge um público bem amplo e diversificado, que vai explorar variadas funcionalidades da TV. Ou seja, é um público mais conectado e que busca por novidades. Por isso, nossa atuação digital será massiva e, acima de tudo, receptiva. Queremos mostrar que é possível conhecer as principais características, escolher e comprar uma TV de forma digital, sem sair de casa”, observa Patrícia Pessoa.
FICHA TÉCNICA
Produto: Crystal UHD
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Crystal UHD. A nova 4K da Samsung.
Duração: 3x 30” / 4 x 15”
CCO: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Douglas Kozonoe
Diretor de Criação: José Arnaldo Suaid e Felipe Petroni
Redator: Alair Siqueira, Airton Dias
Direção de arte: Alan Chung, Ana Carolina Gamboa
Motion: Renan Godoy, Renan Escribano, Marcelo Mayer
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Victoria Pedroso
Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais
Mídia: Fabiola Sidorenko, Felipe Paloschi, Iris Estella Claudio
RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari
Aprovadores: Patricia Pessoa, Bertha Fernandes, Thamirys Zeviani
Produtora: Rebolucion
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Produtores: Alexandre Mancen e Mariana Khuri
Assistente de direção: Juliana Cretella, Pedro Galliza e Elis Manukian
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Coordenação de Pós: Bruno Melo
Editor: Ivan Kanter, Beto Araujo e Marcelo Meyer
Pós-Produção/ Finalização: ATOMO VFX
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva: James Pinto
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti, Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Fonte: Samsung