O MIBR anunciou nesta quarta-feira (19) a saída de Bruno “Bit” Lima do cargo de técnico da equipe masculina de Counter-Strike 2 (CS2). O treinador de 34 anos encerra um ciclo de três temporadas na organização, período em que conduziu o time a duas participações em Majors e liderou a equipe na conquista de 11 títulos em um total de 53 competições disputadas.
A mudança ocorre em um momento de reestruturação da equipe, como destacou Carla Sernaglia, diretora de esports do MIBR:
“Hoje anunciamos uma mudança na comissão técnica do MIBR. O Bit está de saída após três anos desde seu retorno. Sabemos que precisamos entregar mais resultados e, embora tenhamos buscado diversas soluções e mudanças, não obtivemos o sucesso esperado. Isso gerou um desgaste em ambas as partes e percebemos que era o momento de seguir em frente.”
Bit retornou ao MIBR em 2022, após uma trajetória marcante como jogador e treinador no cenário competitivo de CS. Sob seu comando, a equipe garantiu presença em grandes torneios internacionais e conquistou uma vaga na Fase Legends de seu último Major, um dos feitos mais significativos de sua passagem pela organização.
Agora, o MIBR trabalha na contratação de um novo treinador, que deve ser anunciado em breve para assumir o comando da equipe na Pro League, marcada para março.