Categorias: Educação

Mirando faturar R$ 50 milhões no ano, Escola DNC quer se consolidar como principal edtech de transição de carreiras do Brasil

Com o avanço da tecnologia e a digitalização dos setores, a procura por profissionais atualizados e qualificados cresceu consideravelmente nos últimos anos. No Brasil, a demanda é ainda mais significativa, dado o déficit de trabalhadores capacitados para um mercado cada vez mais exigente. Principal edtech especializada em transição de carreira do país, a Escola DNC se sobressai ao oferecer cursos preparatórios para profissionais que desejam fazer transição ou upgrade de carreira. Com o jornalista Evaristo Costa como embaixador, a marca projeta faturar R$ 50 milhões em 2024, após fechar o ano passado com receita de R$ 36 milhões.

Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC

Com um portfólio superior a 20 cursos no modelo EAD, a escola disponibiliza atualmente programas de ensino para as áreas de marketing digital, dados, tecnologia, produto e gestão de projetos, alcançando em todos eles uma taxa de empregabilidade de 99% entre os seus alunos.

Para garantir o alto índice, a instituição adota uma metodologia própria que se destaca por aliar conteúdo teórico com atividades práticas desenhadas sob projetos de empresas reais. Além disso, a Escola DNC proporciona networking, participação de grandes profissionais das áreas e mentorias de carreira voltadas para os processos seletivos típicos do mercado. Por meio destes aspectos estratégicos, a DNC tem como foco preparar os alunos às demandas atualizadas do mercado.

Segundo Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC, o compromisso da instituição com a empregabilidade é tão séria ao ponto de se comprometer a arcar com todos os custos, caso o estudante não consiga se inserir no mercado de atuação escolhido em até seis meses após a conclusão dos estudos. “Desenvolvemos cada curso analisando as demandas do mercado e os pré-requisitos característicos das vagas. Conversamos com os melhores profissionais e empregadores para entender os requisitos e projetamos os cursos baseados nessas informações”, explica.

A carga horária e os preços variam de acordo com cada programa, podendo chegar a 390 horas e custando entre R$ 1.800 e R$ 7.000. Vale dizer ainda que a escola também possui um braço de negócio direcionado ao desenvolvimento de projetos reais para renomadas empresas parceiras, como Drogaria São Paulo, Mobyan e Equipacare.

A expansão

Fundada em 2012 e situada em São José dos Campos (SP), a Escola DNC surgiu após Lucas Rana perceber que muitos universitários careciam de treinamentos mais direcionados ao mercado de trabalho. Depois de abrir as primeiras turmas presenciais na cidade de Lorena (SP), onde estudava na época, o empreendedor foi ampliando os locais de atuação, passando a ministrar cursos em cidades estratégicas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Em 2017, o empresário criou o curso Hard Work Power, focado nos objetivos profissionais dos alunos nas aprovações em processos seletivos e em conteúdos de carreira, dando início a alta taxa de empregabilidade que a escola possui até hoje.

Já a transição do presencial para as aulas à distância ocorreu em 2019, quando o empreendedor sentiu que era hora de inovar e oferecer formações integradas, com foco em empregabilidade voltada ao ecossistema digital.

Após a mudança na dinâmica dos cursos, a DNC passou a chamar a atenção de investidores-anjo e, em 2021, efetivou a captação de R$ 1,1 milhão em rodada liderada pelos fundadores da Cuponomia, Antônio Miranda e Vinicius Dornela, e os fundadores da startup Buser, Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos.

Segundo Rana, desde o início do negócio, o objetivo era transformar vidas através da educação. “Felizmente conseguimos cumprir com esse propósito. Já são mais de 90 mil pessoas que passaram pelos nossos cursos até o momento. Acreditamos que, ao preparar nossos alunos para o mercado, estamos contribuindo não apenas para o desenvolvimento profissional deles, mas também para o crescimento econômico do país”, conclui.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Grupo Superlógica anuncia parceria inédita com a OpenAI (ChatGPT) para transformar setor de moradia no Brasil

A Superlógica, fornecedora de soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no…

1 dia ago

Aplicativo que monitora sinais vitais em tempo real com 98% de precisão revoluciona saúde ocupacional

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que problemas como ansiedade e depressão…

2 dias ago

PlayTV prestigia a Canal 3 Expo 2024, maior evento de retro games do Brasil

A PlayTV, principal hub de conteúdo relacionado a games e cultura pop, esteve presente na…

2 dias ago

Audi do Brasil revela a nova curva “S” do Senna em Ribeirão Pires (SP)

Para dar continuidade ao projeto especial da Audi do Brasil, realizado em parceria com a…

2 dias ago

Acronis e os desafios da cibersegurança: Uma conversa com Regis Paravisi no Mind The Sec 2024

Durante o Mind The Sec 2024, maior evento de cibersegurança da América Latina, tive a…

2 dias ago

Team Liquid embarca para o Canadá para representar o Brasil no Major de Rainbow Six Siege

O time brasileiro de Rainbow Six Siege da Team Liquid, uma das principais organizações internacionais…

2 dias ago