MOTIM promove masterclass sobre construção de autoridade no Web Summit Rio 2025

No próximo dia 28 de abril, a MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, irá liderar no Web Summit Rio 2025 a masterclass Reputation-Led Growth: Monetizing trust for growth (Monetizando confiança para o crescimento, em tradução livre), a partir das 13h, no Pavilhão 5/Sala 3 do Riocentro. Conduzida por Silas Colombo, fundador e CCO da agência, a aula propõe uma reflexão sobre como romper a saturação, conquistar a atenção do público e impulsionar o crescimento sustentável dos negócios por meio da construção de reputação.

“No mercado de inovação, um dos conceitos mais poderosos é o Product-led Growth (PLG), que realça o produto ao posto de principal fonte de receita de uma empresa, principalmente ao atender à demanda do usuário por soluções funcionais. Entretanto, o comportamento do consumidor mudou e as necessidades funcionais deram lugar às necessidade de confiança, por isso, hoje, o Reputation-led growth se tornou tão importante quanto, ao ser responsável para que a empresa atinja os altos níveis de exigência da sociedade por confiabilidade”, detalha Colombo. “Muitas vezes, não é a tecnologia que impede uma startup de crescer, mas sim a forma como o mercado percebe aquela marca”, complementa Silas.

O encontro, que terá duração de 45 minutos, será dedicado a um grupo composto por 100 pessoas, incluindo c-levels e demais decisores de pequenos, médios e grandes negócios. Ao longo da conversa, o CCO da MOTIM vai explorar como a construção de autoridade se consolidou como um fator determinante para a diferenciação de uma marca frente ao público. Voltada a CEOs, CMOs e outros cargos decisórios, a apresentação conta com cases práticos e mostra porque a reputação deve ocupar o centro da estratégia empresarial — tornando-se uma fonte de geração de valor e receita.

Entre os exemplos que serão abordados pelo fundador da aceleradora de reputação e marca no masterclass, estão a NotCo, foodtech referência em inovação de alimentos, que registrou 40% de crescimento no EBITDA em 2024 e chega em 2025 com mais de 2 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil, e a Conta Simples, principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil, que gerou mais de 370 mil horas e R$38 milhões de economia para PMEs no ano passado.

Patrocinadora do evento, a MOTIM também participará do painel Strategy over trends: How to build consistency in a chaotic world (em português: Como construir consistência em um mundo caótico). Com a participação de Gabriel de Oliveira, CEO da aceleradora, o debate irá aprofundar o porque a estratégia a longo prazo deve ser prioridade durante as ondas passageiras que nascem diariamente no mundo digital.

“Em um cenário onde tendências surgem e desaparecem da noite para o dia, muitas marcas acabam se perdendo ao tentar acompanhar tudo. Queremos mostrar que consistência não é sinônimo de rigidez, mas é sobre ter clareza de propósito para navegar pelas mudanças sem perder a direção”, explica Gabriel, que dividirá com João Clark, CMO da Sicredi, Daniele Lazzarotto, CEO da Cordão. A mediação será feita pelo jornalista do UOL, Renato Pezzotti.

Serviço: MOTIM no Web Summit RIO 2025

Masterclass – Reputation-Led Growth: Monetizing trust for growth

📅 28 de abril de 2025

🕗 13h-14h – Pavilhão 5/Sala 3

 

Painel – Strategy over trends: How to build consistency in a chaotic world 

📅 29 de abril de 2025

🕗 11h15-11h35 – Palco 6

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Junte-se à nossa comunidade!

Assine nossa Newsletter

Inscrição realizada com sucesso! Opa! Algo deu errado. Tente novamente.

Publicações recentes

  • All Post
  • além do click
  • games
  • geek
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • casa inteligente
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • artigos tech
    • notícias tech
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo