A Motorola apresenta a moto tag, um rastreador Bluetooth projetado para localizar os pertences dos consumidores em qualquer lugar do mundo¹. Fácil de usar e compatível com a maioria dos smartphones Android¹, a moto tag alavanca o poder da rede “Encontre meu Dispositivo”, do Google. E conta com a tecnologia UWB2 a nova solução de rastreamento é super segura e se integra perfeitamente ao ecossistema de dispositivos Motorola.
De chaves e carteiras a mochilas e bagagens, a moto tag permite ao usuário saber a localização de seus pertences, proporcionando tranquilidade. A moto tag foi projetada para funcionar perfeitamente dentro da abrangente rede “Encontre meu Dispositivo”, do Google, permitindo localizar os itens rastreados por meio do aplicativo, em quase todos lugares do mundo. Quando pareado com um smartphone Android com Ultra Wideband, como o motorola edge 50 ultra, a moto tag também oferece rastreamento de precisão expandida⁴. A moto tag ainda pode ser usada para encontrar um smartphone extraviado chamando o dispositivo conectado com um simples toque no exclusivo botão dedicado.
A nova moto tag funciona com a rede segura e privada “Encontre meu Dispositivo”. Os dados de localização do usuário são criptografados de ponta a ponta, o que significa que apenas o dono da tag ou qualquer pessoa, com quem o dono tenha compartilhado a tag no aplicativo, possam visualizar a sua localização. Aproveitando a expertise do Google em privacidade e segurança, a moto tag também é compatível com alertas de rastreadores desconhecidos dos sistemas Android e iOS para proteger usuários do compartilhamento de localização indesejada. Os usuários também têm a opção de conduzir uma busca manual a qualquer momento para verificar se estão sendo seguidos por outras tags.
O moto tag também possui um botão multifuncional dedicado. Um simples toque toca no smartphone do usuário, ajudando-o a encontrar facilmente um dispositivo perdido. Outra função útil é a capacidade de usar a tag como controle remoto para capturar fotos em um telefone Motorola, facilitando a obtenção da foto perfeita sem a necessidade de segurar o telefone ou usar um cronômetro. Esse recurso funciona com qualquer telefone Android e é particularmente útil ao tirar fotos com a nova família motorola razr no modo flex view3.
“O Encontre meu Dispositivo é uma experiência única para usuários Android graças ao nosso ecossistema aberto que permite liberdade de escolha e uma rede agregada de mais de um bilhão de dispositivos para encontrar seus itens perdidos ou extraviados onde quer que estejam,” disse Erik Kay, vice-presidente de Engenharia do Google. “Nós nos orgulhamos de trabalhar com parceiros que facilitam e agilizam a localização de seus pertences com Android.”
A configuração é fácil: é só ativar a nova moto tag perto do smartphone do usuário e parear o dispositivo utilizando o Google Fast Pair. A partir desse momento, usuários podem aproveitar várias opções customizáveis disponíveis no aplicativo moto tag, incluindo trocar o nome de tags, ajustar volumes de alerta, verificar a bateria, habilitar o botão físico e mais.
O formato da moto tag foi projetado especificamente para se adaptar à maioria dos acessórios disponíveis no mercado, podendo ser facilmente colocada junto aos seus pertences. Além disso, o robusto desenho IP67 garante proteção contra poeira e imersão em até um metro de água doce durante até 30 minutos4, facilitando seu uso seja na rotina diária ou em qualquer aventura. Também oferece tranquilidade, já que a bateria5 CR2032 da moto tag é projetada para durar um ano inteiro, podendo ser substituída.
A moto tag estará disponível nos próximos meses em mercados selecionados.
1. A rede Find My Device/ Encontre meu Dispositivo requer serviços de localização e que Bluetooth seja ativado. Requer conexão de rede ou de internet. Funciona com Android 9+ e, em certos países, com usuários elegíveis de acordo com idade.
2. Precisão UWB requer um smartphone Android compatível; UWB disponível com integração Android futura por Google.
3. O Flex View permite deixar o telefone na melhor posição para fotografar com as mãos livres.
4. Resistente a imersão em água, poeira e respingos. Testado em condições de laboratório controladas, o aparelho é resistente a água, respingos e poeira com classificação IP67 (IEC 60529) e pode ser imerso em até 1 metro de água doce parada durante até 30 minutos. A resistência diminuirá como resultado do desgaste gerado pelo uso normal. Não é projetado para funcionar enquanto submerso em água. Não deve ser exposto a água pressurizada, ou a líquidos que não sejam água doce. Projetado para proteger contra a entrada de objetos externos sólidos maiores de 1 milímetro. Não é à prova d’água ou poeira. Para mais informações, vide Guia do Usuário
5. Todas as declarações sobre duração de bateria são aproximadas e se baseiam em uso médio com condições de rede excelentes. A performance real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, tais como intensidade do sinal, configuração da rede, configurações do dispositivo, temperatura, condições da bateria e padrões de uso.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…