O que antes era apenas uma realidade nos filmes românticos, de ação ou até mesmo de comédia, chegou com força na população mundial e, principalmente, na brasileira. As casas inteligentes têm conquistado cada vez mais o seu espaço e se tornado importante na rotina dos seus usuários.
Seja para deixá-la mais fácil de acessar ou até mesmo acender um interruptor, o morador consegue melhorar a sua praticidade no piscar de olhos e, como se tornou uma realidade, no comando da sua voz.
Para facilitar o nosso entendimento ao longo do artigo, antes de mais nada, precisamos explicar o que é uma casa inteligente. De forma prática, é simplesmente uma casa equipada com dispositivos conectados à internet que permitem ao usuário o fácil contato através de controle remoto ou em alguns casos o comando de voz para iluminação do ambiente, segurança e até mesmo aquecimento. O que faz da rotina muito mais prática.
Apesar de toda a facilidade que entrega, antes de mais nada, a internet é fundamental para todo o processo funcionar. Sem uma conexão rápida, as demandas da casa inteligente podem não funcionar e entregar uma grande dor de cabeça aos moradores e futuros frequentadores.
Por isso, na hora de investir em todo processo de automação, não esqueça de colocar em prática um serviço que atenda suas necessidades e deixe a casa totalmente conectada.
Assistentes virtuais
Nas casas inteligentes, os usuários costumam pedir ajuda aos assistentes virtuais. Ou seja, Alexa, Google Assistant e Siri são peças chave na rotina. Pois através deles, você pode aproveitar seus dispositivos pelo comando de voz. Seja ligar a luz, contar o tempo no relógio ou até mesmo utilizar o termostato, o assistente virtual está lá para facilitar o seu dia.
Segurança na residência
A segurança é um ponto fundamental nas casas inteligentes. Só para entendermos como ele pode funcionar, um proprietário que precisou viajar, mas possui imóveis em São Paulo, Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade brasileira, pode acompanhar se tudo permanece no lugar através das câmeras de segurança. Para isso, basta instalar um sistema em seu celular ou notebook e acompanhar como anda a rotina da sua residência.
Uma novidade que tem conquistado cada vez mais os consumidores na área da segurança e até mesmo facilidade para entrar em casa são as fechaduras inteligentes. Agora, a boa e velha chave fica em segundo plano e tira do morador a preocupação de entrar em casa apenas com o seu chaveiro. Para deixar tudo mais seguro e até mesmo prático na hora de entrar, basta um toque do dedo ou até mesmo digitar a sua senha e números e códigos.
A famosa inteligência artificial (IA) que tem se tornado uma peça importante na rotina da população, é apontada como uma ferramenta do futuro para as casas inteligentes. Uma das apostas é que devido aos costumes do morador dentro de casa, em algum tempo, não será mais necessário contar com os assistentes virtuais. Ou seja, o IA vai auxiliar o seu dia-a-dia sem que o morador não tenha que dizer uma palavra para acionar o comando. Tudo será programado pelo hábito.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…