A Multilaser acaba de firmar uma parceria exclusiva para comercialização e distribuição de produtos da DJI no País. A empresa chinesa é reconhecida por seus drones de consumo, mas também oferece drones comerciais para agricultura, infraestrutura e inspeção de linhas de energia e segurança pública. Em 2021, a DJI foi considerada como a principal fabricante de drones do mundo, principalmente por desenvolver drones fáceis de usar e amigáveis, projetados para iniciantes, como o Mini 2 ou o Mavic Air 2.
Ainda neste período, a companhia alcançou uma participação no mercado global de drones de mais de 70% em volume de vendas. Em 2018, a DJI foi avaliada em US$ 15 bilhões. Seus principais investidores são Accel Partners e Sequoia Capital.
No Brasil, nesta primeira fase da parceria, a Multilaser atuará com a distribuição exclusiva dos produtos da linha “consumer”, que conta com drones de pequeno porte, câmera de ação e estabilizadores para smartphones. Dentre os produtos, destaca-se a linha Mavic, com os modelos Mavic 3 e Mavic Air2S, e o os drones Mini2 e MiniSE, mais acessíveis da marca. A estratégia prevê a ampliação do portfólio em um futuro próximo.
“Estima-se um crescimento superior a 30% deste mercado no Brasil, que poderá ser alavancado ainda mais com a força e a estratégia comercial da Multilaser, que atende a diversos segmentos de varejo, capilarizando a distribuição dos produtos DJI e potencializando a acessibilidade e o consumo dos produtos”, explica André Poroger, VP de Produto da Multilaser.
Os primeiros produtos devem chegar para distribuição ainda no segundo trimestre de 2022. A DJI será adicionada ao atual portfólio de marcas globais parceiras da Multilaser, que chega agora ao número de onze.