MV fecha 2022 com crescimento de aproximadamente 50% em vendas

Com o intuito de empoderar a sociedade no cuidado com a saúde e revolucionar a saúde por meio da transformação digital, a MV registrou em 2022 o melhor resultado de vendas da sua história. De janeiro a dezembro, a multinacional brasileira atingiu o montante de R$ 190 milhões em vendas, aumento de quase 50%, considerando o mesmo período de 2021.

“O recorde é reflexo do crescimento da adoção de tecnologias por parte das organizações de saúde, da reinvenção da MV como empresa ainda mais inovadora e com olhar para o futuro, e também resultado da grandeza do ecossistema de saúde construído pela companhia nos últimos anos que dispõe de soluções para todo o setor, independente do porte ou maturidade digital”, destaca Jeferson Sadocci, diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV.

No mercado brasileiro, a MV tem 33% de market share em hospitais de grande porte (acima de 80 leitos) e está presente em mais de 1/3 das operadoras de planos de saúde. No meio Unimed, a companhia é responsável por fornecer soluções para 70% das operadoras da cooperativa. Quando se fala em hospitais independentemente do número de leitos, a multinacional é responsável pelo sistema de gestão hospitalar de 1/5 deles – entre privados, públicos, filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia e tem o PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente mais utilizado do país, sendo utilizado por 89% dessas instituições, de acordo com o levantamento do relatório “MoVing The Future” produzido pela companhia para debater o uso do PEP no País.

Nos últimos 10 anos, a MV manteve a média de crescimento anual de 20% e em 2022 não foi diferente. São mais de 3 mil clientes no Brasil e exterior, 125 mil leitos administrados, mais de 77 milhões de vidas impactadas pelos sistemas MV nas redes de saúde pública todos os meses, além de 214 mil médicos e 600 mil profissionais administrativos que utilizam as soluções. No mercado internacional, a empresa está presente na República Dominicana, Panamá, Peru, Equador, Guatemala, Uruguai e Argentina e tem a expectativa de atingir todos os países da América Latina até 2025.

“O melhor ano de vendas da história da MV está diretamente ligado as ações de marketing, relacionamento e inteligência de mercado realizadas pela companhia. Nos últimos dois anos, passamos a prestar ainda mais atenção no nosso público, entendendo o mercado onde estamos inseridos e cada vez mais procurando aproximar as soluções da MV a sociedade, como uma empresa que ajuda e apoia o seu cuidado com a saúde e contribui para salvar vidas”, afirma Luis Barros, Head de Marketing, Comunicação e BI da empresa.

A MV considera que 2022 foi um ano desafiador para a saúde, mas, de um modo geral, favorável à tecnologia. Na sociedade pós-pandemia, a adoção de tecnologia da saúde se tornou indispensável e a integração de dados tem sido um dos grandes desafios do segmento.

“O ecossistema da saúde acelerou muito rápido no último ano. Novas tecnologias e muitas soluções foram e estão sendo desenvolvidas. Por isso, seguimos atentos ao futuro da saúde, para criar soluções que sejam alinhadas com essa evolução tecnológica”, ressalta Jeferson.

Para isso, a MV investe anualmente R$ 60 milhões em pesquisa e desenvolvimento. “Trabalhamos para desenvolver e oferecer ao mercado os melhores softwares para apoiar a gestão e a assistência da saúde brasileira, contribuindo com instituições ainda mais modernas e eficientes”, completa Jeferson.

A agenda para 2023 da companhia será pautada ainda mais por inovações que tragam segurança e qualidade aos serviços assistenciais. Entre elas, a integração de sistemas, IoT, ampliação da telemedicina, cloud, 5G e monitoramento de dados.


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