A Nokia aproveitou a Mobile World Congress, que está acontecendo durante esta semana em Barcelona, para anunciar os resultados de seu Índice de Maturidade em 5G, produzido em parceria com a consultoria britânica de telecomunicações Analysys Mason, que fornece às operadoras as melhores práticas para planejar e implantar serviços das novas redes. O primeiro benchmark de maturidade em 5G feito entre operadoras revelou que dois terços delas esperam que as novas redes criem mais fluxos de receita, ao mesmo tempo em que mais de 70% estão focadas em 5G para melhorar, para o consumidor, os serviços já existentes. A pesquisa também descobriu que as operadores mais avançadas na transformação para o 5G estão focadas em seis, até oito, casos de uso.
Principais descobertas do Índice de maturidade em 5G da Nokia
“Com a primeira edição do Índice de Maturidade em 5G da Nokia ficou claro que as operadoras têm grande ambição para o 5G. Muitas delas também têm a compreensão de que o impacto do 5G será mais forte se for também promovida uma transformação na plataforma que suporte a gama das novas fontes de receita”, avalia Caroline Gabriel, analista da consultoria britânica Analysys Mason.
Ela complementa: “A maioria, entretanto, sente incerteza quanto às ações que devem ser realizadas para que os objetivos sejam atingidos. O Índice de Maturidade em 5G da Nokia é um suporte valioso para decisões críticas e, pela primeira vez, permite que cada planejamento em 5G seja referenciado e avaliado em relação a um índice objetivo, além de tornar também possível que se aprenda com as boas práticas dos outros.”
Para viver a promessa da próxima geração das tecnologias de rede, a Nokia continua a desenvolver seu portfólio 5G Future X e acaba de anunciar incrementos em suas soluções de rede de acesso por rádio e de pacote de núcleo. O portfólio da Nokia, de ponta a ponta, ajuda as operadoras a atender prioridades imediatas de melhoria da experiência do cliente e de redução de TCO, além de apoiar o objetivo estratégico de desenvolvimento de novos fluxos de receita vinculados ao 5G.
Sanjay Goel, presidente de Serviços Globais da Nokia, diz: “Para resumir, perguntamos a 50 operadoras: ‘Como está a sua rede e como vai o seu negócio em relação ao 5G?’ As respostas que tivemos são informações valiosas sobre as boas práticas de projeto, implementação e operação de redes e serviços. Estamos trabalhando com as principais operadoras nos maiores mercados de 5G da América do Norte, de Coreia e Japão, já que temos o único portfólio end-to-end da indústria. O Índice de Maturidade oferece dados importantes que podemos compartilhar com nossos clientes enquanto continuamos a trabalhar com eles para que atinjam suas metas de 5G”.
Fonte: Nokia
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…