Aconteceu neste domingo, 28 de fevereiro a grande final da NFA Legends Season 2. O campeonato reúne os maiores influenciadores de Free Fire para competirem entre si e já coorou a equipe Steluto em sua primeira edição.
Agora, para a Season 2, a equipe Weedzão se destacou e levou para casa o prêmio e o título de lenda da NFA.
Uma decisão com muitas mudanças!
A final da NFA Legends já começou especial, isso porque, a transmissão aconteceu com casters ao vivo do estúdio. Ainda que os jogadores participaram online da competição, devido às medidas de segurança contra a COVID-19, a transmissão contou com muita emoção!
Logo de cara, os 12 times tiveram os pontos zerados para a final, com uma bonificação de acordo com a colocação da fase anterior. Isso fez com que quedas se tornassem mais disputadas.
Os olhos da noite estavam todos sobre duas equipes: God e Weedzão. Os times disputavam o TOP 1 da tabela de classificação da Legends desde o início da competição e eram os favoritos para o troféu.
Já na primeira queda, o time God abriu vantagens de pontos com um booyah cheio de abates. O time Coronel, que contou chegou à final no meio da tabela de classificação, também conquistou o booyah. Contudo, isso não foi suficiente para lutar pelo TOP 3.
A final da Season 5 contou com narração e apresentação dos caster Camila Brandão, Luisa Saro, Cabelo e Samuca
Quem chamou a atenção foi o time do influenciador GB, que durante o campeonato não mostrou um desempenho tão bom, estando sempre no final da tabela. Contudo, a equipe deu a volta por cima, conquistou um booyah na terceira queda e ainda levou o segundo lugar do campeonato.
E enquanto o Team GB mostrou muita garra e superação, o Team Price, mesmo fazendo um booyah na quarta queda, não se saiu tão bem. O time que passou a competição disputando o TOP 3 da tabela, terminou a competição em sexto lugar.
Na quinta queda, foi vez do time campeão brilhar! Mesmo sem fazer booyahs até então, a equipe do Weedzão mostrou um bom desempenho e regularidade do início ao fim da noite. Na quinta queda, conseguiu o booyah, validando, por fim, sua a vitória.
A vez do Weedzão
Segundo o influenciador, Ernani “Weedzão” Perim, capitão do time vencedor da NFA Legends, o campeonato é uma grande oportunidade de unir os influenciadores de Free Fire! Além disso, para o influenciador, a produção do torneio foi notável e ele diz ter ficadomuito feliz com o convite!
“Ficamos muito felizes por ter participado do campeonato e, principalmente, pela torcida dos fãs! Participar da NFA Legends foi maravilhosa, ainda mais conseguindo trazer a vitória e o troféu para casa!”, comentou Weed.
Além disso, Weed comentou também sobre o bom desempenho de sua equipe na NFA Legends:
“Principalmente, nós treinamos bastante! Mesmo com nossas lives e coisas particulares, conseguimos tirar um tempo e treinar! Também tentamos passar calls com mais precisão e achamos o posicionamento perfeito para a nossa equipe”, explicou.
Mas, nem tudo foi fácil! Segundo Weedzão, a maior dificuldade foi encontrar tempo para os treinos e ainda participar dos campeonatos nos finais de semana. Mesmo assim, o esforço ao longo dos dois meses foi recompensador.
“Vale a pena demais poder participar dessa edição, e faria de novo! Esperamos que na próxima season possamos buscar o troféu agora no presencial”, finalizou Weed.
Classificação final
Ao final das quedas, a equipe do Weedzão levou o troféu de vencedor com 262 pontos e 55 abates em apenas uma noite. Logo em seguida, ficaram os times GB, com 152 pontos, e God, com 142 pontos.
Confira a tabela:
Já no MVP, mesmo com a disputa acirrada entre os jogadores Nervozo, Coreano, MRCL e Pulisic, quem acabou levando a melhor foi o Nervozo, com 142 abates! Confira o TOP 5:
Nesta edição, a NFA Legends contou com a premiação total de R$10.000,00, além de um troféu para o grande vencedor.