A SEIDOR, consultoria global especializada em soluções SAP, segue atenta às oportunidades do mercado que agregam valor aos negócios dos clientes. Desta vez, para otimizar a operação do varejo e impulsionar a expansão das operações em múltiplos canais, fecha parceria com a Logstore, empresa brasileira de tecnologia voltada à execução omnicanal, digitalização da experiência de loja e integração entre canais físico e digital.
A colaboração conecta diretamente os sistemas de gestão SAP à execução em loja e e-commerce, permitindo que informações de estoque, pedidos e atendimento fluam em tempo real entre as plataformas. Na prática, o varejista passa a ter uma visão única da operação, desde a entrada do pedido à entrega do produto, com dados consolidados e processos automatizados. O resultado é maior controle operacional e melhor experiência de compra, especialmente em redes que operam múltiplos canais.
“O grande ganho dessa parceria é levar a integração para o centro da operação do varejo. Ao conectar a gestão SAP à execução em loja, conseguimos eliminar barreiras entre o físico e o digital e transformar dados em decisões que melhoram o desempenho do negócio”, afirma André Variani, Head de Retail da SEIDOR.
O diferencial da parceria está em unir a estrutura de integração e consultoria SAP da SEIDOR — com domínio sobre plataformas como S/4HANA, CAR, BTP e CX — à camada de execução e experiência da Logstore, responsável por orquestrar a operação de loja e logística. Dessa forma, a tecnologia passa a ser um elo e conecta todo o varejo.
Os primeiros projetos conjuntos estão focados em redes de varejo que enfrentam desafios de visibilidade de estoque, tempo de entrega e padronização de processos.
“Nossa plataforma traz uma camada de inteligência artificial que personaliza a jornada do cliente, conecta os canais físico e digital e transforma operações em crescimento escalável. Quando temos visibilidade total dos estoques, dos pedidos, da loja e do e-commerce, conseguimos antecipar demandas, reduzir atrasos e entregar uma experiência contínua e fluida”, explica Helson Santos, CEO da Logstore.
Esse controle operacional abre caminho para a expansão, não apenas multiplicar lojas, mas elevar margens, variar canais, e fazer com que cada ponto de contato se torne um motor de receita.
Para as empresas, o movimento reflete uma demanda crescente do varejo por soluções integradas de dados e processos. “O setor está amadurecendo rápido. A transformação digital, hoje, é menos sobre novas plataformas e mais sobre disciplina operacional, com processos claros, times engajados e decisões baseadas em dados”, conclui Variani, da SEIDOR.
Afinal, acrescenta, sem base de dados confiável e processos padronizados, nenhuma inovação se sustenta a longo prazo.

