Nova pesquisa da Genetec mostra que a cibersegurança é uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física em todo o mundo

Como o mês da conscientização de cibersegurança torna-se um foco de discussão em outubro, novas pesquisas conduzidas pela Genetec, fornecedora de tecnologia de segurança unificada pública e privada, operações e soluções de inteligência de negócios, mostra que a cibersegurança continua sendo uma das principais preocupações dos profissionais de segurança física em 2023.

Com base em insights de mais de 3.700 líderes de segurança física de todo o mundo, o relatório revelou que quase metade (49%) das empresas pesquisadas ativaram uma estratégia de cibersegurança aprimorada este ano e mais de um terço de todos os entrevistados (36%) estão procurando investir em ferramentas relacionadas a segurança da informação para melhorar seu ambiente de segurança física nos próximos 12 meses.

Quando questionados sobre os desafios enfrentados ao gerenciar a segurança de colaboradores e visitantes, mais da metade das companhias selecionaram a cibersegurança como seu principal desafio. Isso foi particularmente evidente em empresas com mais de 100.000 colaboradores, com 62,3% delas indicando que a segurança da informação é prioridade, em comparação com 52,1% na pesquisa anterior.

Dos muitos recursos relacionados a cibersegurança e proteção de dados implementados pelas equipes de segurança física no ano passado, a blindagem cibernética de hardware de segurança física e gerenciamento de controle de acesso foram os mais populares, com 40% dos entrevistados adotando novas medidas direcionadas a esses recursos.

Dá uma tranquilidade ver os profissionais de segurança física priorizando a postura de segurança da informação de sua empresa. À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, liderar com uma estratégia de defesa séria e detalhada continua sendo o melhor plano de atuação que uma companhia pode ter. As empresas precisarão implementar as melhores práticas de cibersegurança e escolher parceiros de tecnologia que ofereçam níveis mais altos de automação para se manterem atualizados sobre possíveis ameaças. Também precisarão examinar todo a logística e exigir verificação contínua, em vez de apenas fortalecer redes e sistemas”, disse Mathieu Chevalier, Arquiteto-Chefe de Segurança da Genetec.

Para ajudar seus clientes a serem ciberneticamente mais resilientes, a Genetec desenvolveu recursos incorporados em sua plataforma de segurança, o Genetec Security Center:

  • Security Center Firmware Vault mantém as câmeras seguras e atualizadas alertando os clientes quando as atualizações estão disponíveis, validando automaticamente a compatibilidade do firmware e possibilitando que os clientes o enviem diretamente para a câmera a partir da plataforma. Isso ajuda a reduzir a probabilidade de ser vítima de vulnerabilidades conhecidas.
  • Dispositivos Streamvault são ciberneticamente blindados, prontos para uso. Mais de 200 configurações de segurança são pré-configuradas, para garantir que todas as partes da infraestrutura de um cliente estejam protegidas.
  • O recurso Gerenciamento de Certificados do Security Center 5.11 simplifica a tarefa de gerenciar o ciclo de vida dos certificados, permitindo que os usuários mantenham seus dispositivos conectados e funcionando sem problemas.
  • O Serviço de Atualização Genetec (GUS) alerta os usuários sobre novas atualizações de produtos, viabilizando que eles baixem ou instalem automaticamente de acordo com seu próprio cronograma, reduzindo o esforço necessário para gerenciar atualizações e estar protegido contra-ataques.
  • Por último, o Widget Escore de Segurança é uma ferramenta de proteção dinâmica que verifica a segurança do sistema em tempo real. Ele estabelece diretrizes e, em seguida, monitora se os diferentes elementos do sistema estão em compliance.

Metodologia de Pesquisa

A Genetec Inc. entrevistou profissionais de segurança física de 25 de agosto a 21 de setembro de 2022. Após uma revisão dos formulários, 3.711 entrevistados foram incluídos na amostra para análise. Um relatório completo do Estado da Segurança Física será publicado em dezembro de 2022.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

43 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

60 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

3 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago