A família Moto G é um sucesso, seja no Brasil ou no mundo, tanto é que a Motorola anunciou que alcançaram a marca de 100 milhões de smartphones da linha vendidos ao redor do mundo, sendo 40 milhões só no Brasil. Para comemorar, dois novos modelos, as lacunas que faltavam na linha atual, finalmente foram lançados no Brasil; o Moto G8 e o Moto G8 Power. Confira abaixo mais informações sobre cada um dos novos modelos.
Moto G8 Power
As versões Power da linha Moto G caíram no gosto do público, afinal de contas, não só prometem, mas entregam um recurso que certamente atrai muita gente, uma grande capacidade de bateria. Assim, o Moto G8 Power acaba assumindo uma nova posição entre os modelos da linha, se colocando acima do próprio Moto G8, ficando abaixo apenas do Moto G8 Plus, sendo que este mantém sua posição pelo sistema de câmeras superior, já que as demais especificações são praticamente as mesmas, tendo a vantagem de ter uma bateria de 5.000 mAh, que promete uma autonomia de até dois dias com uma única carga.
Com um processador Qualcomm Snapdragon 665, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, promete um excelente desenho nas tarefas do dia a dia, sem deixar de oferecer uma boa qualidade para quem procura uma boa câmera. O aparelho, inclusive, é o primeiro da linha a contar com um sistema Quad Câmera, onde temos uma câmera principal de 16 MP, com ângulo de 78º e abertura f/1.7 e zoom óptico de alta resolução, que permite capturar 2 vezes mais detalhes de longe, câmera macro com abertura f/2.2, que permite chegar 5x mais próximo do objeto fotografado e câmera ultra-wide de 8 MP, com ângulo de 118º e abertura f/2.2.
O Moto G8 Power possui uma tela Max Vision de 6.4” Full HD+, com sua câmera frontal no formato hole in display, que permite melhor aproveitamento de tela e visualização mais imersiva.
O Moto G8 Power já vem com o Android 10 instalado, numa versão pura, conforme promete a Motrola, livre de bloatwares desnecessários. Há ainda o recurso de áudio inteligente Dolby, que entrega 50% mais de volume.
Por fim, num aparelho cujo o principal atrativo é a bateria, não poderia faltar também um carregador Turbo Power na caixa.
Moto G8
Na nova organização “hierárquica” da atual família Moto G, O G8 acabou sendo rebaixado, ficando acima apenas do Moto G8 Play, o mais básico da linha. Porém, a Motorola promete que isso em nada afeta a qualidade final do produto, que conta um sistema de câmera tripla com Inteligência Artificial, além de design premium em corpo único.
O aparelho também conta com uma câmera principal de 16 MP e abertura f/1.7, uma câmera macro de 2 MP e abertura f/2.2 e uma câmera ultra-wide com ângulo de 118° e abertura f/2.2.
A bateria também não está nada mal, com uma capacidade de 4.000 mAh. Além disso, o novo smartphone também promete uma boa experiência em entretenimento, com sua tela Max Vision de 6.4” HD+ e bons alto falantes.
Para garantir o desempenho de todos os recursos, o lançamento conta com 4 GB de RAM e um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 665, o mesmo dos Moto G8 Power e G8 Plus. O usuário conta ainda com armazenamento de 64 GB, expansível até 512 GB com cartão SD.
Uma novidade, por enquanto presente apenas no Moto G8, é o Moto Gametime, recurso de software que maximiza a experiência de jogos, ao bloquear interrupções, ou seja, um modo não perturbe focado em gameplay. O sistema operacional é uma versão pura de Android 10, que a Motorola promete ser totalmente livre de bloatware.
Disponibilidade e Preços
O Moto G8 Power chega nas cores Preto Titanium e Azul Atlântico. Já 0 Moto G8 vem nas cores Azul Capri e Branco Prisma. Os dois já estão disponíveis no mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 1.599 e R$ 1.299, respectivamente.