A NTT DATA, uma das dez maiores empresas de consultoria de negócios e serviços em TI do mundo, segundo o Gartner, anuncia sua participação no Febraban Tech 2022 (antigo CIAB), maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. No retorno do evento ao modelo presencial, a companhia apresentará cases e demonstrações de soluções para cloud, cibersegurança, além de Metaverso e NFTs — que têm o potencial de melhorar a experiência dos clientes do setor financeiro.
A companhia terá um estande com a presença de especialistas da NTT DATA em áreas como Banco do Futuro, Pagamentos Digitais, Investimentos, Cibersegurança, Metaverso, ESG, Cloud e Modernização TI e acessibilidade. Haverá demonstrações de produtos e serviços inovadores criados pela NTT DATA, como a plataforma de Pagamentos, Loyalty e Vendas omnichannel everilion, Platea Banking, uma nova plataforma para acelerar o lançamento de novos negócios digitais, Finbow para Educação Financeira e planejamento das finanças dos clientes no longo prazo, ou Ambit, solução que ajuda os bancos e empresas no âmbito ESG na transformação dos negócios e financiamento da nova economia verde.
Uma grande atração é a presença do Mirai, o dragão digital que representa a área de Digital Technology Innovation da NTT DATA Brasil. Na cultura japonesa, o dragão simboliza sabedoria e força. Mirai representa toda a sabedoria e força que a NTT DATA possui para ajudar seus clientes na construção do futuro.
Todas as soluções da NTT DATA são voltadas para gerar vantagens competitivas nos clientes, incluindo maior produtividade e eficiência aos negócios, democratizando o acesso do consumidor aos serviços financeiros. Para a NTT DATA, as novas tecnologias digitais nunca são o fim, mas o meio para melhorar os processos das empresas. O setor financeiro é pioneiro nos processos de inovação e transformação digital para atrair e fidelizar os consumidores, que demandam cada vez mais agilidade, personalização e praticidade nas operações. À medida que a experiência do usuário evolui e as instituições financeiras avançam na hiper-personalização da oferta de serviços e no modelo de atendimento ao cliente, elas devem investir em soluções que tornem os processos seguros e com custo competitivo.
“Os consumidores do setor financeiro demandam cada vez mais proximidade com as instituições. Para atendê-los e fidelizá-los, elas devem desenvolver soluções adaptáveis a cada caso, contexto e necessidade. Isso só é possível acompanhando a evolução e disruptividade da tecnologia e inovando em busca de estratégias vencedoras que gerem vantagens competitivas e diferenciação no mercado. Assim, optamos por apresentar no Febraban Tech 2022 nossas principais soluções de negócio para o setor financeiro e de seguros, cases e aplicações de tecnologias inovadoras no setor”, diz Francisco Murillo Larraz, Sócio responsável pelo setor de bancos, da NTT DATA Brasil.
Oportunidades para o mercado
Recentemente, a companhia realizou um estudo no Brasil chamado ‘O significado do dinheiro para o brasileiro’, que apontou, entre outras coisas, que serviços e soluções financeiras não podem mais ser pensados de forma genérica, como se todas as pessoas esperassem pela mesma experiência. O estudo mostrou que 51% dos brasileiros gostariam que os bancos entendessem quem eles são e quais são seus objetivos para que, desta forma, possam desfrutar de soluções personalizadas.
“Para que as instituições possam atender a esta demanda dos consumidores, é preciso mergulhar em uma jornada levando em consideração quatro pilares: estratégia, organização, governança e tecnologia, para que as companhias possam ver onde estão e aonde poderão chegar”, diz Murillo.
A NTT DATA também terá uma palestra e uma participação em painel no Febraban Tech 2022:
Trilha: Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital
– No dia 10/8, no auditório Inovação/ Negócios, das 11h às 11h30, Pablo Sáez Nuñes, sócio responsável da Unidade de Digital Technology da NTT DATA Brasil, apresentará ao lado de Fernando Freitas, head de Inovação do Bradesco, aplicações de Metaverso do banco em novos negócios no mercado imobiliário.
Na ocasião, será apresentada uma solução para agilizar a procura e a aquisição de imóveis, em um ambiente de navegação 3D com realidade aumentada, para interação com as plantas e os ambientes, de forma que a ferramenta possa oferecer simulação de condições de financiamento, apoiando a decisão de compra.
– No dia 11/8, das 14:15 às 15:15, Andréa Thomé, diretora para soluções de Cybersecurity da NTT DATA, participará do painel ‘Oportunidades no Metaverso: como o setor financeiro vai explorar a fronteira phygital’, com Felipe Hayashida (Afterverse), Lakshmi Deshpande (Tata Consultancy Services – TCS) e Nicholas Sacchi (BTG Pactual). Moderação: Mona Dorf (Febraban).
Serão debatidas as oportunidades para o setor financeiro no Metaverso e como os bancos estão se integrando ao mundo dos negócios imersivos. Quais são os primeiros casos de uso? As agências do presente e do futuro já estão se adaptando e inserindo novas tecnologias para atendimento ao cliente, como a realidade virtual. A indústria de games e entretenimento é uma das precursoras deste novo cenário. Quais são essas experiências? Qual o desafio de entregar a melhor experiência phygital para o cliente?
Serviço
Febraban Tech 2022
- De 9 a 11 de agosto
- Bienal de São Paulo: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n — Moema, São Paulo — SP
- Ingressos no link