Número de Mulheres no Top 200 da Twitch está Aumentando em 2021

de

O número de mulheres streamers no top 200 da Twitch está aumentando em 2021. O estudo State of the Stream de Fevereiro 2021, do Stream Elements, destacou esse fato. Além de sete mulheres figurarem no top 200 da Twitch em fevereiro pela primeira vez, todas elas estão trazendo um conteúdo personalizado. Novo estudo da Newzoo projeta 700 milhões de audiência para 2021.

Mulheres Figuram no Top 200 da Twitch
Mulheres Figuram no Top 200 da Twitch

Além do nome familiar Pokimane dividindo seu tempo principalmente entre Valorant e Just Chatting, Maya e seus canais de caridade para a conservação da vida selvagem atraíram muita atenção positiva, enquanto os gêmeos por trás do BotezLive usaram as habilidades de xadrez e química de irmã para construir uma comunidade engajada. Enquanto isso, Ash_on_LoL provou que VTubing (um avatar animado) pode ser um veículo para o sucesso.

Mulheres no Top da Twitch Desfrutarão da Audiência de 2021

A Newzoo, empresa de consultoria do mercado de games, lançou seu relatório anual de análise do mercado de Esports e Live Streams, projetando audiência de mais de 700 milhões para as Streams em 2021. O aumento vertiginoso dessa audiência causado sobretudo pelo Coronavírus, fez com que a Newzoo passasse a cobrir de forma aprofundada os dados de Streams em seu relatório.

O relatório pago oferece uma estimativa realista da performance atual e futura de ambos os mercados quanto a números de audiência, principais tendências e franquias, e também quanto ao fluxo de rendimento dos Esports. Além disso, traça o perfil dos principais influenciadores e oferece aconselhamento de esports para os acionistas chave que estão procurando entrar no meio ou reforçar suas estratégias. Neste artigo, serão apresentados os principais achados do relatório.

Ano passado, a pandemia teve efeito em ambos os mercados de Esports e Streams. No lado das Streams, as medidas de lockdown resultaram em um aumento vertiginoso de audiência por todas as principais plataformas. Mais consumidores foram, e ainda estão, confinados às suas casas, levando-os a gastar mais tempo em plataformas como Twitch, Youtube, Facebook e Huya.

Pelas projeções da Newzoo, a audiência global de Streams de games vai chegar a 728,8 mi ao fim de 2021, um aumento de 10% sobre os números de 2020 – o que poderá beneficiar as mulheres streamers que desejarem entrar para o Top 200 da Twitch em 2021. A pandemia definitivamente acelerou o crescimento dessa audiência, mas é esperada uma estabilização quando a pandemia acabar.

Crescimento do Público de Live Streaming de GamesCrescimento do Público de Live Streaming de Games
Crescimento do Público de Live Streaming de Games

As taxas de crescimento de audiência vão progressivamente voltar aos seus níveis mais normais até 2024, quando o total chegará a 920,3 mi. Ainda assim, mercados e regiões emergentes continuarão com um crescimento exponencial.

Esse crescimento também será movido pela popularidade dos jogos mobile na América Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Países nessas regiões (especialmente a China) estão deixando a audiência das Streams cada vez mais perto da marca de um bilhão, algo que parecia impossível até cinco anos atrás. O ecossistema de Streams chinês, porém, é completamente diferente do ocidente.

Esports Também Segue com Crescimento de Audiência

A audiência global de Esports vai crescer para 474 mi em 2021, aumento de 8,7% comparado a 2020. Entusiastas de Esports, categoria de quem assiste mais de uma vez por mês, formarão apenas um pouco menos de metade desse número (234 mi), também crescendo 8,7%.

Crescimento da Audiência de EsportsCrescimento da Audiência de Esports
Crescimento da Audiência de Esports

Conforme a imagem, a audiência global de Esports continuará crescendo com uma Taxa Composta Anual de Crescimento de 7,7% para 577,2 mi em 2024 e a Newzoo garante que esse mercado passará da marca de meio bilhão em 2022. Assim como no ecossistema de Streams, mercados em crescimento conduzirão grande parte do aumento futuro da audiência de Esports, com desenvolvimento de infraestruturas que empoderam os residentes dessas áreas. Como sempre, e apesar dos desafios da pandemia, o crescimento da audiência e do engajamento de Esports resultará em aumento de consumo. O retorno global de Esports chegará em aproximadamente US$ 1,1 bi ao fim de 2021, um crescimento de 14,5% comparado aos US$ 947,1 mi de 2020.

Crescimento da Receita de Esports
Crescimento da Receita de Esports

Em 2021, US$ 833,6 mi em receita, mais de três quartos do mercado total, virão de direitos de mídia e patrocínios. Esses retornos excederão sozinhos US$ 1,1 bi até 2024. A instabilidade causada pela pandemia, porém, impactou negativamente alguns dos principais fluxos de receita de Esports. O cancelamento de eventos físicos diminuiu a receita de ingressos ao mesmo tempo que teve um efeito direto na venda de merchandising. Ainda assim, a pandemia deixou clara a resiliência de ecossistemas regionais para o mercado de Esports global, o que pode mudar as estratégias e garantir um mercado mais seguro para o futuro.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.