Pioneira no segmento de escovas elétricas, com 60 anos de experiência, Oral-B traz para o Brasil, após seis anos de estudos e com mais de 250 patentes, sua mais recente inovação, a Oral-B iO com avanços tecnológicos e recursos de inteligência artificial. A marca dá mais um passo em seus esforços de promover hábitos saudáveis de higiene bucal para ajudar a transformar a saúde como um todo, e reforça o seu propósito de contribuir para um Brasil com uma saúde bucal 100%.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente metade da população do mundo sofre com doenças bucais, ou seja, mais de 3,5 bilhões de pessoas. “Nosso compromisso é promover hábitos saudáveis e ajudar a transformar a saúde bucal no país. Diante disso e com a proeza tecnológica de Oral-B, estamos muito felizes em oferecer a nossa melhor tecnologia em escovas elétricas com a Oral-B iO”, comenta Luis Siqueira, diretor de Marketing de Oral-B para P&G Brasil.
Além de promover sensação de limpeza profissional em casa com apenas 2 minutos, a nova escova elétrica Oral-B iO efetua microvibrações, sincronizadas com o movimento de oscilação e de rotação da cabeça redonda, permitindo que deslize suavemente entre cada dente. O dispositivo oferece sensação de limpeza profissional em apenas dois minutos. Algumas características particulares são:
- Cabeça de escova redonda icônica: inspirada em equipamentos de dentistas, unidade interna totalmente reimaginada, que oferece microvibrações suaves revolucionárias.
- Sensor de pressão inteligente: estudos sobre consumidores mostram que, ao escovar com uma escova manual, usamos mais pressão, e essa pressão pode afetar nossas gengivas. O sensor de pressão inteligente possui uma tecnologia que orienta a aplicar a pressão de limpeza ideal, avisando sobre a pressão excessiva com uma luz vermelha e ficando verde quando o usuário aplica a pressão ideal nas gengivas e nos dentes durante a escovação.
- iO App: estudos com consumidores permitiram entender que, normalmente, as pessoas escovam os dentes no piloto automático, não cobrindo 100% da área dental, focando algumas áreas e esquecendo outras. Por meio do App, é possível visualizar a boca tridimensionalmente, com uma tecnologia de reconhecimento que utiliza inteligência artificial, chamada AI Brushing Recognition — esse recurso reconhece todas as áreas internas da boca, orientando o usuário a cobrir 100% da área de escovação ao informar as áreas de escovação que faltam.
Com o intuito de proporcionar uma escovação de qualidade superior, em comparação ao uso de uma escova de dentes manual, a escova de dentes elétrica Oral-B iO estabelece um novo patamar de tecnologia voltada para a saúde dos dentes e da gengiva. “Como marca pioneira no setor, Oral-B está comprometida com o avanço contínuo da tecnologia de escovação, a fim de fornecer uma limpeza superior, ao mesmo tempo que aperfeiçoa a experiência da escovação para que ela se torne mais agradável. Dessa forma, os usuários enxergam a escovação como um ritual de saúde e uma experiência de autocuidado, maximizando, assim, o desempenho da Oral-B iO”, acrescenta Siqueira.
Display interativo (para acesso às funcionalidades da escova de dentes), carregador magnético e temporizador visual são outros recursos da Oral-B iO. Com possibilidade de personalização, os itens completam a experiência de higiene bucal superior oferecida pelo novo dispositivo.
Pesquisa e Desenvolvimento para Transformar a Saúde
A preocupação com o cuidado correto da saúde dos dentes e gengivas vai além da boca. O acúmulo de placa e tártaro pode causar doenças nas gengivas. Em artigo publicado na Scientific American, revista científica dos Estados Unidos, um estudo mostrou que proteínas inflamatórias produzidas e localizadas na gengiva podem entrar na corrente sanguínea e percorrer todo o corpo. A doença gengival pode progredir de sintomas de gengivas doentes para periodontite, por exemplo, que, por sua vez, ocorre devido ao crescimento bacteriano na boca e pode levar à cárie das gengivas e ao afrouxamento dos dentes. Geralmente começa como gengivite, com gengivas vermelhas e irritadas, e progride para uma condição mais grave.
Em testes clínicos, em comparação com escovas de dentes manuais, a Oral-B iO teve 100% a mais de remoção de placas bacterianas após oito semanas de uso, além de melhorar, no mesmo percentual, a saúde gengival no período de uma semana. A tecnologia iO removeu até seis vezes mais a placa ao longo da gengiva — o que fez com que 8 em cada 10 pacientes com problemas nessa região tivessem o quadro melhorado em oito semanas.