Pioneira na criação de soluções para advogados autônomos e departamentos jurídicos, a Aurum acaba de anunciar o lançamento de sua mais recente inovação: uma calculadora de prazos. Desenvolvida para otimizar e simplificar a rotina da área judiciária, a nova ferramenta contribui para uma gestão de tempo mais eficiente por parte dos profissionais, gerando um acompanhamento mais detalhado dos casos e, consequentemente, um serviço mais satisfatório para os clientes.
A partir do mote “desfrute de segurança em sua rotina jurídica”, a plataforma independente foi desenvolvida em apenas três meses e é indicada para profissionais e organizações que lidam com uma alta carga de processos legais.
Segundo Marcela Quint, CEO da Aurum, a ideia da ferramenta é de aproveitar as tecnologias modernas para tornar a rotina do direito cada vez mais fácil e inteligente. “Atuamos não apenas na melhoria da produtividade dos escritórios, mas também na busca pelo impacto positivo na vida dos advogados e advogadas em geral. A carga de trabalho e o estresse que os profissionais enfrentam hoje são desproporcionais, porém, com as soluções corretas, podemos mudar essa realidade”, afirma.
A utilização da calculadora é intuitiva e bastante simples: basta inserir a data do recebimento da intimação ou do início da contagem do prazo processual, apontar o período para o cumprimento da ação e, por fim, determinar se a contagem será feita em dias corridos ou úteis. Vale destacar que, por se tratar de uma solução web, a calculadora pode ser acessada gratuitamente em qualquer navegador ou dispositivo conectado à internet.
Ainda de acordo com Marcela, o processo de estimar os períodos processuais é imprescindível para os advogados desempenharem seu trabalho de forma mais eficiente e protegerem os interesses dos clientes. “Além de evitar prejuízos graves para o cumprimento de obrigações legais, a previsão precisa de datas é fundamental estrategicamente, no planejamento e preparação de cada etapa dos processos, desde a formatação dos argumentos, requerimento de provas ou reunião de testemunhas”, conclui.
Para conhecer e utilizar a calculadora de prazos gratuitamente, basta acessar o link.