A MD2 Consultoria, especializada em governança e privacidade de dados, revigora a parceria com a IBM por meio do programa Partner Plus. A união, que se iniciou em 2005, entra em novo momento com o programa que possui direcionamento global iniciado em 2023 e, agora, a empresa mineira conta com acesso sem precedentes aos recursos, incentivos e suporte personalizado da empresa americana. O objetivo é aprofundar o conhecimento técnico e ajudar a acelerar o tempo de entrega de soluções ao mercado.
“Atuamos no mercado de governança de dados há 23 anos e seguimos parceiros da IBM já faz 18 anos. Usamos as tecnologias da big tech embarcadas em nossas soluções para levar tecnologias cada vez melhores aos nossos clientes para ajudá-los na transformação e melhoria contínua de seus dados e processos de negócios. E com todo o suporte do Partner Plus, a tendência é que as nossas ferramentas fiquem cada vez mais aprimoradas, seguindo as tendências de mercado e as necessidades das empresas que estão em constante evolução”, explica Laurier Soares, diretor comercial da MD2.
As tecnologias trabalhadas entre as duas empresas estão desde os mais diversos tipos de bancos de dados até o Cloud Pak for Data, que é uma plataforma de dados e inteligência artificial totalmente integrada, que moderniza a forma como as empresas coletam, organizam, analisam e disseminam os dados. Além disso, a parceria também contempla componentes como o IBM Watson Catalog, IBM DataStage e outras tecnologias que se unem a soluções próprias da MD2, como o Quality Manager, que realiza a gestão de programas de melhoria contínua e oferece todos os componentes para conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O recurso também inclui a gestão de processos, tratamentos de dados, gestão de riscos, planos de ação e tarefas, gestão de riscos de fornecedores, relatórios de impacto e gestão dos indicadores relevantes.
“A IBM confia na competência e no valor que a MD2 entrega aos nossos clientes. Estão alinhados com o eixo central da nossa estratégia: somos uma empresa de tecnologia baseada em cloud hibrida e inteligência artificial, e tudo que fazemos em conjunto está ao redor desses dois tópicos”, afirma Fabricio Lira, diretor de ecossistema da IBM Brasil.
Lira ainda finaliza demonstrando que o novo direcionamento no Partner Plus traz mais força para o programa de parceiros e que a presença da MD2 é fundamental nesse sentido. “O modelo do ecossistema é de que 1+1 seja maior que dois. Os clientes confiam muito na marca IBM e na expertise da marca MD2. A gente quer que essa parceria seja duradoura e que ele vá se adaptando ao longo do tempo às novas demandas que surgem. Por isso, acreditamos que a participação deles no nosso programa Partner Plus é um diferencial para gerarmos cada vez mais negócios”.