Categorias: games

Parceria entre Universus e OnePercent é responsável pelo crypto jogo com maior diversidade de blockchain já produzido no mundo

Revolucionar o mercado de crypto jogos. É com esse objetivo que o game Universus chega ao mercado brasileiro e mundial. A plataforma conta com funcionalidades em comum com o módulo de gamificação da Rarum, da OnePercent, e pretende chegar à cifra de R$ 1 milhão por mês em transações até o fim de 2024.

De acordo com Gab Araujo, CEO da empresa, o Universus é fruto de uma extensa análise do mercado de games em web3. O jogo pretende solucionar as principais dores do seu público: desenvolver um jogo desafiador e divertido com a segurança de um modelo econômico claro e escalável. “Ao contrário dos demais jogos NFT que apresentam uma desvalorização acentuada – mesmo aqueles que alcançaram cifras bilionárias -, nossos NFTs permanecem se valorizando inclusive durante o bear market e o nosso modelo econômico se provou sustentável, dependendo apenas do engajamento dos jogadores que estão no game, como é um jogo normal. Isso só foi possível porque encontramos na OnePercent as pessoas tecnicamente mais qualificadas para nos auxiliar nessa missão“, pondera o executivo.

O projeto é baseado em uma análise exaustiva do mercado de NFTs e de todo o espaço crypto. O Universus faz parte de uma nova geração de jogos, que busca trazer oportunidades de recompensa através de um modelo divertido para todos e ao mesmo tempo aprofundado em suas estratégias”, completa Matheus Freitas, COO de Universus.

No papel de exploradores intergalácticos, os jogadores utilizam androids para explorar galáxias em naves espaciais em busca de recursos e aventuras por 216 planetas. No Universus, os usuários conquistam o futuro em meio a explorações, batalhas, invenções, comércio, viagens e torneios.

Nossa missão é construir um ambiente sólido tanto para a comunidade de jogos tradicionais quanto para a comunidade Play-to-Earn. A parceria com a OnePercent foi fundamental para que toda essa estratégia fosse executada de forma segura e moderna”, detalha Freitas. O conjunto de soluções da OnePercent foi o fator fundamental na construção do projeto, que faz parte de uma nova geração de jogos play-to-earn, focada na usabilidade, diversão e economia robusta.

Universus diferencia-se no mercado de games pela forma como integra a segurança e a escalabilidade da blockchain na experiência do jogo. “O game foi construído em duas grandes camadas: enquanto a exploração dos planetas, viagens e desafios roda nos servidores da Universus, a lógica de negociações e economia acontece na blockchain”, explica André Meirelles, sócio-diretor da OnePercent. “Isto garante transparência e segurança aos ativos e às transações envolvendo valores, ao mesmo tempo em que permite uma maior imersão em tempo de jogo”, acrescenta.

Além de uma oportunidade de mercado através de diferenciais competitivos, o Universus é oriundo de uma vontade de atuar de maneira diferente quando se fala em crypto jogos. Mesmo em um ambiente desafiador, o jogo superou inúmeros desafios tecnológicos em sua produção. “O mercado web3 tem evoluído rápido em termos de usabilidade, mas ainda impõe uma curva de aprendizado grande aos usuários”, comenta Meirelles.

De acordo com o executivo da OnePercent, construir soluções que possam ser utilizadas por todos, seja público em geral ou público crypto, é um dos princípios da empresa. “Este é um dos maiores desafios na construção de projetos como Rarum e Universus: como dosar a quantidade certa de cada tecnologia para garantir aos usuários todos os benefícios da blockchain, mas com as ferramentas que estão acostumados a usar no dia-a-dia”, analisa.

Com o lucro obtido através da venda de NFT’s retornado como investimento para o próprio tesouro do jogo, o Universus possui uma rede complexa e criptografada que registra e valida a troca de ativos, gerando segurança em todo o processo. Essa confiabilidade também está presente na geração de tokens no site do jogo. O objetivo dos idealizadores da Universus é atingir a marca de 10.000 jogadores por mês, que podem lucrar com o jogo através da conquista e venda de recursos conquistados para outros jogadores.

Estamos confiantes que todo esse trabalho irá gerar importantes marcas. A OnePercent foi uma grande parceira nesse planejamento, acreditando que poderíamos fazer algo único em termos de crypto jogos”, conclui Freitas.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

2 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

2 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

4 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago