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Pequenas e médias empresas começam a investir em marketing de influência

Dentre as 13 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs), as principais dificuldades na hora de contratar influenciadores são orçamento reduzido e experiências ruins em campanhas já realizadas. O segundo caso costuma ocorrer quando não se tem as informações necessárias sobre o influenciador ou quando o perfil do profissional não está totalmente alinhado ao da marca.

Para driblar esse desafio, a Influency.me – principal empresa de marketing de influência do País, que registrou faturamento de R$ 9 milhões em 2022 – desenvolveu planos para contratação de influenciadores com foco nas PMEs.

A contratação da modalidade tem valor até 10 vezes inferior aos planos tradicionais e custa a partir de R$ 2.850,00. Nesse formato, a quantidade de seguidores do influencer, quantas publicações irá realizar e o alcance que deverá alcançar já estão em contrato.

“O objetivo é que, com as negociações simplificadas, as marcas possam focar na construção da melhor campanha junto ao influenciador mais adequado a cada nicho”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Case de sucesso

A PME Phoenix Baby, do nicho de maternidade, tinha como objetivo iniciar ações de influência visando reforçar sua presença nas redes sociais. Para isso, contratou o plano Starter, no valor de R$ 2.850,00.

O plano Starter prevê a contratação de 2 influenciadores e garante 24 mil impressões como alcance, somando as publicidades de ambos.

“Os primeiros desafios dessa campanha foram encontrar influenciadoras grávidas e que ainda não tivessem o quarto mobiliado. Conversamos com 20 pessoas por cerca de 11 horas até chegar às duas profissionais contratadas”, conta Danielli Soares, coordenadora de Produto na Influency.me.

Os perfis ativados foram de Shane Bromatt e Thalita Massoto. “Os resultados obtidos foram cerca de 13 vezes maiores que os fechados em contrato. O contrato garantia 24 mil impressões, mas a campanha gerou 326.488 impressões!”, comemora a coordenadora de Produto.

Os demais resultados da campanha também foram excelentes, conforme a análise abaixo:

Próximas ações

Com os resultados mais do que satisfatórios nessa primeira campanha, a Phoenix Baby dará continuidade às ações de influência. Dessa vez, contratará o plano Reach – segundo plano com foco em PMEs. Este prevê a contratação de 3 influenciadores e maior alcance das publicações, custando R$ 5.700,00.


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