Pesquisa da Philips mostra que fone de ouvido auricular com fio é o mais comum

Pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela Philips, sobre os hábitos, utilização e compras de fone de ouvido em 2019 mostra que, cada vez mais, o acessório é um item indispensável à rotina do consumidor. Em uma pesquisa quantitativa 100% on-line, com 700 entrevistados de ambos os gêneros e de 18 a 40 anos, das classes B e C, moradores do Nordeste, Sul e Sudeste, foi confirmado que o modelo auricular com fio é o mais comum para 66% dos pesquisados, seguido pelos os modelos auricular sem fio e headphones com fio, com 10% cada um, e headphones Bluetooth, 8%. Já na categoria headsets, os modelos com fio representam 4%; e os sem fio, 1% das respostas.

Quando o estudo aborda em quais momentos cada tipo de fone é usado, os modelos auriculares Bluetooth são os mais utilizados pelo consumidor na hora de praticar exercícios físicos (68%), para uso do celular (69%) e ouvir músicas via streaming (70%). Os auriculares com fio estão mais relacionados ao uso do celular (79%), para assistir a vídeos (78%) e também uso no transporte público (75%). Já os headphones com fio, principalmente os que cancelam ruídos e os sons externos, são os mais comuns em casa, utilizados no computador (67%), para assistir a vídeos (58%) ou ouvir músicas (52%).

Ao tratar dos hábitos de consumo de mídia, música e streaming de vídeo são as atividades mais frequentes entre os entrevistados. No total, 96% usam os fones para ouvir música; 85%, para ver vídeos on-line e sob demanda; 80% usam para assistir TV; e 63%, para jogar games.

Um dos principais pontos para a decisão de compra é a qualidade do produto (45%). Além disso, a imagem da marca (15%) e o custo-benefício (13%) do fone também foram citados na pesquisa como fatores importantes para decidir uma compra.

A pesquisa revela ainda que 80% dos entrevistados possui até dois fones de ouvido em casa. “Percebemos que os fones de ouvido têm uma função muito importante para os consumidores, em diversos tipos de atividades. A Philips está no mercado como uma das marcas mais conhecidas, por sua qualidade e seu custo-benefício, apresentando fones com qualidade de som, preços competitivos e alta durabilidade, perfeitos para qualquer finalidade, seja a prática de exercícios, seja a nova modalidade de teletrabalho”, aponta Bruno Morari, diretor de Marketing, Produtos e BI do Grupo TPV.

Fonte: TPV


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