Com a proximidade da Black Friday, uma das principais datas do varejo brasileiro, o Kwai divulga uma pesquisa com mais de 20 mil usuários do app mostrando que 84% pretendem realizar compras na ocasião. O levantamento também reforça o avanço do content commerce como tendência que une consumo e entretenimento em vídeo, e destaca a evolução da plataforma como um espaço que integra descoberta e compra.
A pesquisa revela alta intenção de compra em categorias de maior valor agregado. Do total de entrevistados, 50% demonstraram interesse em eletrônicos, 49% em roupas e acessórios e 39% em eletrodomésticos. Além disso, 70% afirmam que pretendem adquirir ao menos um item entre as cinco categorias mais buscadas: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e acessórios, móveis e artigos para casa e decoração. Nesse cenário, a plataforma de e-commerce Kwai Shop também ganha relevância entre os usuários que conhecem a ferramenta: 57% planejam comprar diretamente pelo app, reforçando a união entre conteúdo e comércio.
O perfil do consumidor no Kwai reflete maturidade e alto poder de compra: 58% têm mais de 36 anos. Entre os usuários acima de 45 anos, 35% planejam gastar mais de R$800 em eletrodomésticos e 34% em eletrônicos. Já entre os de 24 a 45 anos, 10% também pretendem investir acima de R$800 na Black Friday.
Além disso, ainda há espaço de influência durante a data com foco no content commerce. Cerca de 25% dos entrevistados não definiram seu orçamento para a Black Friday, especialmente entre o público feminino (28% ainda indecisas). Nesse cenário, o conteúdo aparece como elemento central da jornada de compra: 39% usam o Kwai para descobrir ofertas, 35% assistem a vídeos de outras pessoas usando produtos e 18% já compraram após ver um anúncio no app.
“A Black Friday confirma o Kwai como uma plataforma estratégica de social e content commerce, onde conteúdo e comércio se unem em uma experiência integrada. A confiança dos usuários e a alta intenção de compra reforçam que o modelo já é uma realidade no Brasil”, afirma Vitor Yu, gerente geral do Kwai For Business.
Para atender a esse comportamento, o Kwai Shop também intensificará sua frente promocional na semana da Black Friday, com cupons, ofertas relâmpago e descontos progressivos nas categorias mais buscadas.
Metodologia – A pesquisa foi realizada no aplicativo Kwai (in-app), entre 2 e 13 de junho de 2025, com a participação de 20.612 usuários ativos. As questões incluíram múltipla escolha e escolha única, com foco em mapear a intenção de compra e o papel do Kwai na decisão dos consumidores.

