Categorias: GamesPC

Pesquisa revela que 97% dos Pro Gamers relacionam investimento com desempenho

Pesquisa desenvolvida pela Kaspersky mostra que os principais influencers gamers estão dispostos a investir para otimizar seu desempenho, sendo que 42% estão inclinados a gastar uma quantia elevada para conquistar a melhor performance. Quanto mais popular o canal, mais a pessoa tende a investir no seu desenvolvimento, com quase a totalidade (97%) a concordar que os resultados em jogos dependem disso. Em seguida aparecem os investimentos nos equipamentos (66%) e nos acessórios, como mouses e teclados (55%).

De acordo com a Fortune Business Insights, o mercado global de hardware para jogos está estimado em 3,46 bilhões de dólares em 2022 e espera-se que atinja 5,23 bilhões até 2027. Com o crescimento das pessoas que jogam no PC, o objetivo da pesquisa da Kaspersky é obter uma compreensão mais profunda das atitudes em relação ao desempenho entre diferentes tipos de gamers. Para isso, ela entrevistou 10 mil jogadores em 21 países, de atletas de eSports a influenciadores.

O estudo confirma que os principais influenciadores desse nicho veem o desempenho como a chave para vencer, com 97% deles acreditando que investimento é o principal fator para que um gamer possa se desenvolver no mercado.

As atualizações ou investimentos de desenvolvimento mais bem-sucedidos são relacionados ao processamento do PCs ou laptops (49%); enquanto 40% gastam em velocidades de upload para ganhar vantagem sobre os rivais. Acessórios de alta velocidade, como teclados (38%), mouses (37%), fones de ouvido ou microfones (37%) e cadeiras (32%) também são vistos como uma ajuda.

Curiosamente, apenas metade dos atletas profissionais de eSports (55%) e os principais influenciadores gamers (52%) concordam fortemente que melhorar o desempenho do PC ou laptop melhora significativamente o seu desenvolvimento.

A saúde mental e a manutenção de um estilo de vida positivo são mencionados por 39% dos gamers como parte importante desse progresso; 36% garantem uma ótima noite de sono e 33% se preparam mentalmente antes de qualquer jogo.

Embora a indústria e os gamers estejam dispostos a investir para melhorar o desempenho em termos de jogos e equipamentos, a maioria da comunidade (63%) que respondeu à pesquisa ainda não sente que suas contas são seguras o suficiente, e 89% querem atrair a atenção dos desenvolvedores de jogos para essa questão.

É possível jogar com segurança sem perder performance?

O mito que um antivírus deixa o computador lento foi criando em uma época em que o processamento nos computadores estava sendo desenvolvido. Hoje, a tecnologia é avançada o suficiente para não haver impacto no jogo.

Para confirmar isso, a empresa já fez um desafio e os benchmarks do Adrenaline e WM Informática mostraram que há alterações irrelevante (entre 0% e 5,96%) quando o Modo Gaming do Kaspersky está ativado. Ao se colocar na balança os benefícios de estar com os dados seguros, as vantagens de ter um produto de segurança de qualidade ficam ainda mais evidentes.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

5 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

7 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

14 horas ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

15 horas ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

1 dia ago