PK XD e Reserva Mini unem o mundo da moda ao universo dos games em parceria inédita entre marcas brasileiras

A Reserva Mini, segmento infantil da marca de roupas Reserva, lança este mês sua coleção exclusiva inspirada no PK XD, principal título da Afterverse, empresa de Games do Grupo Movile. A parceria traz uma série de estampas do PK XD nas lojas físicas e no site da Reserva Mini, a partir de 20 de setembro, além de camisetas disponíveis no jogo a partir de 24 do mesmo mês.

A ação é inédita no segmento entre empresas brasileiras e segue a tendência mundial de colaboração entre o mercado da moda e o universo dos games. Marcas como Louis Vuitton, Balenciaga e Nike já investiram em peças exclusivas para jogos famosos – a Nike, por exemplo, chegou a desenvolver uma coleção de itens customizáveis inspirada no Michael Jordan.

A ação é baseada em um objetivo comum entre as duas empresas: que as crianças sejam cada vez mais livres para se expressar, com decisões e escolhas repletas de personalidade“, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co. As camisetas da Reserva Mini permitem que as pessoas jogadoras possam mostrar mais da sua identidade e de seu estilo, seja em seu vestuário do cotidiano, seja por meio dos seus avatares do PK XD.

A produção das peças físicas segue a premissa da Reserva em criar coleções a partir de práticas responsáveis, sem acúmulo de estoque e sem desperdício. O diferencial desta coleção é que as peças derrubam a barreira de gênero (não existe diferenciação de modelo masculino e feminino) e estarão disponíveis também em tamanho adulto.

Nas lojas, a ativação da nova campanha terá os personagens do PK XD como modelo das peças, além de códigos QR espalhados que oferecem pacotes de moedas e gemas, facilitando a compra das camisetas no jogo.

A parceria reforça a consolidação do PK XD como um dos maiores games do mercado e leva produtos de alta qualidade para seus fãs, fortalecendo laços com a Comunidade. “Atrair o interesse de grandes marcas como a Reserva para parcerias demonstra a popularidade que o jogo atingiu. E é gratificante estrear essa coleção exclusiva com um parceiro que divide valores semelhantes aos nossos”, diz Fernando Collaço, Head de Brand Marketing e Parcerias da Afterverse.

Assim como as ações das marcas internacionais, a entrada da Reserva Mini no Universo PK XD deve aquecer ainda mais o mercado nacional de jogos, gerando retorno positivo, tanto em publicidade como em vendas, para as organizações envolvidas.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.