PK XD garante segurança e traz dicas para manter as crianças a salvo em jogos online

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados à internet e jogos online. De acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil, a cada 10 crianças, nove estão conectadas à rede e, consequentemente, expostas aos perigos que ela oferece. Com o sucesso do jogo PK XD, que conta com mais de 30 milhões de usuários ativos em mais de 10 países, a Afterverse, célula de games da Movile, aceitou o desafio de desenvolver uma série de recursos visando proteger os usuários – sem impedir a diversão e socialização de seus jogadores.

O PK XD conta com um sistema que garante que a comunicação seja segura, evitando troca de dados e informações pessoais entre os usuários. “Os jogadores podem interagir de maneiras diferentes, mas sempre de forma controlada, visando a segurança e o bem estar de todos. Por este motivo, desenvolvemos um chat limitado com mais de 1.000 frases, além de 45 emojis pré-selecionados pela equipe de monitoramento do jogo”, afirma Charles Barros, especialista de segurança do título.

O jogo também conta com uma opções de “silenciar” e “denunciar” um avatar. “Quando uma pessoa é denunciada dentro do jogo, conseguimos investigar e entender o que aconteceu, e então tomar as medidas cabíveis. Essas medidas podem ir de remoção de acesso a determinadas funcionalidades, até mesmo a suspensão da conta”, complementa.

O especialista também compartilha as principais dicas de segurança para pais e responsáveis de crianças que costumam jogar online:

Fazer uma imersão no jogo

É um grande passo para entender sobre aquele universo e sentir se é adequado para a criança ou não. Entender como certas situações são encaminhadas pela empresa responsável, qual o tipo de linguagem utilizada e que tipo de cenários a pessoa que joga pode enfrentar são pontos muito importantes.

Verificar se possui chat aberto

Os jogos e salas de chat abertos não costumam contar com um filtro muito preciso e rigoroso no que se diz respeito à idade das pessoas que acessam os serviços e produtos. Quando se trata de menores de idade, é ainda mais importante não apenas o conhecimento de responsáveis sobre como a criança utiliza a internet e aplicativos, mas também participar de sessões de jogo para entender a comunicação entre as pessoas.

Canais de denúncia

É importante checar se os jogos possuem a opção de silenciar ou denunciar um jogador que possa estar interferindo na experiência do usuário. Isso indica que a empresa responsável pelo game foca em segurança e possui sistemas que estão alinhados a isso.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI TVs da Samsung, a Music Frame, produto…

20 horas ago

[Video] Galaxy Unpacked Julho de 2024: desdobre sua história

Com o Galaxy Unpacked em 10 de julho se aproximando, a Samsung lança um novo…

21 horas ago

[Artigo] O profissional de mídia 4.0: entre algoritmos, prompts e criatividade

por Thiago Fernandes -Diretor Executivo de Canais e Audiências da iD\TBWA Os anos se passam…

2 dias ago

Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro…

2 dias ago

Positivo Tech Services lista vantagens para que empresas contratem serviços de assistência técnica para equipamentos de seus ambientes tecnológicos

À medida que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos…

2 dias ago

Motorola apresenta o g85, o primeiro aparelho da família moto g com borda infinita

A Motorola anuncia a chegada do moto g85 5G ao Brasil com venda exclusiva pelo…

2 dias ago