Google for Education é a plataforma educacional do Google, utilizada por professores e estudantes do mundo todo. Para alavancar e melhorar ainda mais a experiência, a empresa está apresentando algumas novidades, como atualizações no aplicativo Sala de Aula e novas ferramentas para Chromebooks, que prometem facilitar a vida dos usuários, além de dar mais controle aos educadores na hora de organizar suas aulas e tarefas.
Três novas páginas no aplicativo Sala de Aula darão aos professores espaços distintos para diferentes fluxos de trabalho:
Classwork: por meio da página Classwork os professores terão a oportunidade de organizar melhor suas tarefas ao agrupá-las em módulos ou unidades, facilitando o planejamento do conteúdo para o semestre. Além disso, o Classwork simplifica o processo dos alunos para encontrar suas tarefas no aplicativo.
People: professores agora podem gerenciar colaboradores e estudantes na página People. É possível que os educadores vejam, adicionem ou removam alunos e colaboradores, além de atualizar informações e mandar e-mails.
Stream: o Stream foi reformulado para exibir o Classwork de maneira mais compacta, assim, professores e estudantes podem focar em discussões sem perder novas tarefas e detalhes de questões. Essa atualização transforma o Stream em um lugar melhor para conversas, no qual os educadores podem notificar seus alunos sobre prazos, anúncios e outros acontecimentos importantes.
Além das novidades sobre o Sala de Aula, o Google também está anunciando lançamentos para Chromebooks:
RA e RV: o novo Acer Chromebook Tab 10 vem com um novo sistema de realidade aumentada (RA) com o AR Expeditions, disponível em breve. Além disso, será disponibilizada a criação de realidade virtual para todos através do Tour Creator, assim, agora educadores e alunos podem fazer seus próprios tours em realidade virtual.
Novo lápis: em parceria com a Staedtler, o Google desenvolveu um lápis para que os estudantes possam utilizar em seus dispositivos. O STAEDTLER Noris digital para Chromebook é focado na acessibilidade e não precisa ser pareado ou carregado. Dessa maneira, professores podem dar respostas escritas à mão e assinar documentos ou trabalhos e estudantes podem fazer anotações com seus lápis.
Chromebook: uma série de novas configurações para os Chromebooks foi disponibilizada. Uma delas é device off hours que permite às escolas gerenciar com flexibilidade seus programas de “traga seu próprio Chromebook“, assim os administradores podem controlar inteiramente os dispositivos durante os dias de escola, enquanto algumas políticas podem ser desativadas para períodos fora da escola, possibilitando que os pais utilizem o mesmo dispositivo.
Lock n’ Roll: outra novidade é o modo de bloqueio nos Quizzes em Chromebooks gerenciáveis, que trava a tela dos alunos fazendo com que não seja possível navegar fora do Quizz até que as respostas sejam submetidas. Essa nova ferramenta é completamente gerenciada pelos educadores, dando-os controle sobre as tarefas sem que precisem da ajuda de um profissional de tecnologia da informação.
Fonte: Google Brasil
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…