Categorias: além do click

Positivo Servers & Solutions oferece soluções para computação de alta performance, desenvolvimento de IA e Deep Learning

A inteligência artificial (IA) e a computação acelerada estão transformando o mundo em que vivemos por meio de soluções inovadoras para os desafios globais. Nesse contexto, a Positivo Servers & Solutions, empresa do grupo Positivo Tecnologia, destaca-se na vanguarda do setor, com tecnologias de ponta que posicionam o Brasil como um dos principais territórios dentro do cenário global de IA.

Com o alto desempenho de soluções de fabricantes como a NVIDIA, a Positivo Servers & Solutions atende às demandas tecnológicas necessárias para o desenvolvimento de projetos de inteligência artificial e Deep Learning, o que otimiza a eficiência de laboratórios governamentais, universidades e corporações de médio e grande porte. “Estamos vivendo uma transformação liderada pela IA, e o Brasil tem um potencial enorme para se destacar cada vez mais em âmbito global”, afirma Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions.

Entre as soluções implementadas pela Positivo Servers & Solutions estão o SuperServer SYS-821GE-TNHR, equipado com 8 GPUs NVIDIA interligadas via NVLINK, e o Generative AI SuperCluster LC, que utiliza 32 sistemas NVIDIA HGX com GPUs H100/H200, totalizando 256 GPUs em apenas 5 racks, todos refrigerados a líquido. Essas inovações representam um avanço significativo na eficiência energética e permitem às empresas escalarem suas operações de IA sem comprometer a sustentabilidade.

“Com o uso de resfriamento líquido direto no chip, nossos sistemas oferecem potência computacional ao mesmo tempo em que minimizam o consumo de energia, contribuindo para a inovação sustentável”, destaca Campos.

As soluções da NVIDIA dominam 70% do mercado global de chips gráficos e são essenciais para a aceleração de aplicativos em diversas plataformas, de veículos autônomos, drones e robôs. Seus processadores gráficos (GPUs) permitem, por exemplo, que as empresas realizem tarefas complexas de forma rápida e eficiente, consumindo até 20 vezes menos energia do que sistemas tradicionais baseados apenas em CPUs.

Assim, a infraestrutura de data centers, cada vez mais necessária para suportar as altas cargas de trabalho de IA, pode ser construída de forma mais sustentável, sem comprometer o desempenho. Para Silvio Campos, com uma matriz energética limpa e localização estratégica, o Brasil vem se transformando em um grande hub de data centers, com participação cada vez mais relevante no mercado global de IA.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

CES 2025 | LG apresenta projetor multifuncional 3 em 1 combinando iluminação e alto-falante

A LG está reforçando sua reputação como uma das principais fornecedoras de projetores de estilo…

15 minutos ago

Apple TV+ divulga trailer da quarta temporada da série de comédia ‘Mythic Quest’, que estreia mundialmente em 29 de janeiro

A Apple TV+ divulgou o trailer da quarta temporada da série “Mythic Quest”, produzida em…

1 hora ago

CES 2025 | Lenovo expande portfólio focado para usuário final com novos dispositivos para as linhas Yoga e Yoga

Durante a CES 2025, a Lenovo anuncia a linha de novos dispositivos e software Lenovo…

6 horas ago

CES 2025 | JBL apresenta alto-falantes, headphones e dispositivos inteligentes com designs e funcionalidades renovados

Na CES 2025, a JBL apresentou uma série de inovações que prometem transformar a forma…

9 horas ago

CES 2025 | Aiper revela um novo herói da limpeza de piscinas: o Scuba X1 Pro Max

A Aiper, premiada marca global de tecnologia inteligente para piscinas e jardins, acaba de anunciar…

10 horas ago

Samsung amplia sua linha de PCs com AI com os novos Galaxy Book5 Pro e Galaxy Book5 360

A Samsung anunciou o lançamento mundial do Galaxy Book5 Pro e do Galaxy Book5 360*,…

23 horas ago