A PositivoSEG, unidade de negócios de segurança eletrônica da Positivo Tecnologia voltada ao mercado B2B, acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento de uma linha de produtos para controle de acesso. A nova categoria inclui controladoras faciais, fechaduras e acessórios, e tem como principal diferencial o uso de tecnologia de Inteligência Artificial. Além disso, os produtos podem ser utilizados de forma individual ou em conjunto com outros dispositivos da marca, o que proporciona mais versatilidade e segurança para empresas e condomínios que querem modernizar seus sistemas de proteção.
Destaque dos novos produtos da PositivoSEG, a integração da Inteligência Artificial às soluções de segurança eletrônica proporciona mais precisão e segurança para o usuário, principalmente no que se refere ao reconhecimento de rostos vivos – modalidade que previne fraudes com fotos, vídeos e impressões 3D. Graças a esse recurso, é possível realizar análises inteligentes de dados e cruzar as características físicas dos visitantes com outros dados. Além disso, permite a criação de um banco de dados otimizado que agiliza todo o processo de autenticação das informações coletadas.
“A PositivoSEG vem democratizando o acesso a novas tecnologias com investimentos direcionados a inovação e segurança. O objetivo da marca é oferecer aos seus usuários o melhor aproveitamento desses equipamentos, criando verdadeiros sistemas integrados às necessidades dos consumidores e estabelecimentos, de ponta a ponta”, pontua Tobias. “Nossos produtos se diferenciam pela instalação rápida e fácil, o que permite a técnicos capacitados em elétrica implementarem as soluções de maneira eficiente. Além disso, contamos com um portfólio completo que nos permite oferecer desde tags e acessórios até servidores de alto desempenho para controle de software, algo que nenhum outro fabricante faz.”
Parte dos produtos da marca que chegam ao mercado neste mês foi apresentada em primeira mão durante a Exposec 2024. Entre eles estão as controladoras Face 3000 e Face 5010, e a fechadura eletroímã LOCK-E 2000, todos com instalação híbrida – que pode ser feita via software ou stand alone (direto pelo dispositivo). Para complementar a experiência, a PositivoSEG conta ainda com acessórios variados, que incluem botões de embutir com infravermelho, botões de sobrepor para caixas de luz, cartões para identificação e rastreamento, e mola aérea para portas de madeira ou metal com capacidade de até 65Kg, entre outras opções.
“A categoria de controle de acesso abre enormes possibilidades para os usuários corporativos e se destaca pela segurança das soluções. A biometria, por si só, já utiliza dados únicos, difíceis de se falsificar. Com o uso combinado de IA e outras soluções complementares, esses sistemas se tornam ainda mais eficientes e extremamente úteis em diversos cenários de rotina”, finaliza o executivo.
O primeiro dia da CCXP24 será marcado pela presença inédita de talentos de Arcane, a…
A Black Friday no Brasil se consolidou como um dos eventos de compras mais esperados…
A Black Friday é aquele momento do ano tão aguardado por entusiastas e usuários comuns…
A busca por trabalho remoto internacional tem crescido rapidamente entre os brasileiros, impulsionada pela alta…
De acordo com a Gartner, diariamente, são produzidos mais de 2,5 quintilhões de bytes de…
A Aiper, referência em inovação e qualidade, é amplamente reconhecida por seus robôs para piscina…