Potencial do metaverso no segmento de bem-estar

A realidade física e virtual podem (e devem) se complementar para promover o bem-estar das pessoas. O potencial de crescimento do metaverso não é novidade para ninguém, já que, até 2026, 25% da população mundial vai passar, pelo menos, uma hora no metaverso para trabalhar, fazer compras, estudar e se entreter, de acordo com projeção do Gartner.

É nesse movimento que a XLab, em parceria com a Integralmédica, realizará uma ativação no evento Arnold Sports Festival, em 14 de abril, para promover o centro de treinamento da Darkness, nova marca da empresa de suplementação e bem-estar, para os fãs de esportes. “Este projeto é muito importante para nós, já que mostra que o metaverso pode ser uma ferramenta muito efetiva para a promoção da narrativa de marca, e mais ainda quando se olha para o mercado de saúde e bem-estar. É uma chance de apresentar as potencialidades da tecnologia para o setor, evidenciando a tecnologia como uma forma de criar conexão e lembrança de marca com os públicos”, conta André Assis, CEO da XLab, empresa desenvolvedora de tecnologias que humanizam a comunicação.

Com esse projeto, a Integralmédica vai anunciar um novo momento na história da marca com a inauguração do Centro de Treinamento Dark House, inédito na América Latina e patrocinado pelas marcas Integralmédica e Darkness. Localizado no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, o espaço é voltado para atletas de alto rendimento de fisiculturismo e bodybuilding.

“Estamos, há mais de 30 anos, nos movimentando e estudando temas de saúde e bem-estar que vão além do mercado de suplementação. Essa ativação mostra o quanto a inovação está presente em nosso DNA e a parceria com a XLab está sendo muito importante para nos posicionarmos com estratégia e propósito para anunciar esse marco tão importante para a nossa história”, conta Diego Ruivo, Head de Marketing da Integralmédica.

Na ativação, o público poderá fazer um tour 360º pelo centro de treinamento sendo guiado por um atleta da marca, com o intuito de trazer mais camadas de informação à narrativa e como forma de apoio ao storytelling de lançamento. Como forma de expansão da comunicação para além do evento, foram criados dois filtros no Instagram com os principais atributos da marca Darkness e que divulgam o produto da linha de suplementos Vasculor.

As oportunidades do metaverso no mercado de saúde e bem-estar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 47% dos brasileiros não praticam atividades físicas suficientes para manter a saúde. Isso varia de acordo com a realidade de cada indivíduo, com fatores que estão relacionados a recortes sociais, econômicos e culturais. Com a pandemia, muitas pessoas passaram a fazer exercícios físicos em casa para manter a saúde física e mental durante tempos de isolamento social, tendência que veio para ficar, de acordo com Diego Ruivo, da Integralmédica. “Hoje as pessoas percebem que não precisam ir a uma academia para fazer atividades físicas e atingir resultados. Essa também é uma forma de adaptação, caso o indivíduo tenha uma rotina corrida e que não consiga encaixar esse compromisso na agenda”, conta o executivo.

André Assis explica que o metaverso pode ser uma alternativa para indivíduos que desejam praticar exercícios físicos em casa e ainda preservar a conexão. “A tecnologia ainda precisa passar por um processo de democratização. Mas, se levarmos em consideração que o metaverso não se limita a um óculos de realidade virtual, podemos aumentar esse escopo e mostrar que há uma imensa oportunidade para que as pessoas se tornem mais ativas, mesmo que seja dentro de casa em quinze minutos ou meia hora. 84,4% da população no país possui um celular, de acordo com o IBGE. Ações de incentivo ao bem-estar nesse ambiente podem ajudar a criar uma população menos sedentária, o que impacta em diversos indicadores sociais”, finaliza o executivo.


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