O Prêmio eSports Brasil (PeB) é a maior premiação anual dos esportes eletrônicos da América Latina e, em 2024, chega à sua oitava edição com grande credibilidade, participação dos maiores nomes do universo dos eSports do país e o apoio de importantes marcas. A premiação desse ano está marcada para o dia 12/12, a partir das 21h, e terá uma série de atrações no Memorial da América Latina, em São Paulo, como tapete vermelho, cerimônia de premiação com 24 categorias e a já tradicional PeB Party. O público poderá acompanhar todas as entregas dos troféus, ao vivo, tanto pelo SporTV quanto pelos canais do Prêmio no YouTube e Twitch.
Realizado pela Player 1 e pela Good To Game (GTG), o PeB 2024, mesmo há seis meses do evento, já conta com o patrocínio de duas grandes marcas: a Betano, plataforma internacional de apostas esportivas on-line, que patrocina a PeB pelo segundo ano consecutivo, e a Snickers, marca de chocolates da Mars Wrigley, que faz sua estreia na premiação.
Para Leandro Valentim, CEO da Player 1, o impacto que a premiação gera na comunidade de esportes eletrônicos, a receptividade do público e repercussão na mídia são grandes diferenciais para empresas que embarcam no projeto a fim de se conectar com o público gamer. “Em 2023 o PeB gerou mais de 130 milhões de impactos, o que reflete o enorme potencial do evento e do segmento dos eSports”, destaca. “O público gamer é muito fiel e conectado às marcas que realmente engajam com o setor, mesmo as não-endêmicas, que têm no PeB uma oportunidade única de se conectar com as mais importantes comunidades gamers, de uma só vez, através de seus maiores ídolos”.
A Betano, que renovou seu patrocínio pelo segundo ano, é um ótimo exemplo de marca que oferece conteúdos exclusivos durante o evento e está cada vez mais próxima dos jogadores, como a própria empresa conta. “Para nós, é uma grande honra ser mais uma vez patrocinador do Prêmio eSports Brasil. É admirável ver como a comunidade gamer abraçou o evento durante todos esses anos, e sabemos que ganhar o Craque Betano da Galera é um desejo enorme de todos os grandes atletas de eSports. O patrocínio ao PeB reforça muito nosso posicionamento de estarmos associados às melhores formas de entretenimento“, declara Betano.
Já a Snickers faz sua estreia na premiação e reforça o apoio da marca à comunidade gamer. “Esta importante parceria destaca o nosso compromisso com a inovação e reforça a conexão da marca Snickers com o público da Geração Z, apaixonado por desafios, tecnologia, jogos e entretenimento. Ao apoiar o PeB, o ‘Oscar’ da indústria de games, não apenas estamos investindo no universo dos eSports, mas também celebrando a criatividade, a energia e o talento que definem essa indústria vibrante”, destaca Gustavo Varandas, gerente de Marketing da marca SNICKERS”.
Rumo a uma década de existência, o PeB já entregou mais de 120 troféus a atletas de destaque, influenciadores e publishers das mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Na edição desse ano, serão 24 categorias, sendo duas votadas exclusivamente pelos fãs e as demais escolhidas em conjunto por especialistas e público.
Outra novidade desse ano é a temática inspirada pelas arenas romanas e gregas, que marcaram época e revelaram guerreiros. “O PeB 2024 contará a história de grandes personalidades embalados por um ambiente de superação. É uma forma de homenagearmos os grandes nomes do nosso cenário competitivo por tudo que têm alcançado nesses últimos anos”, conta Marisa Mestiço, diretora artística do PeB.