Prêmio eSports Brasil se consolida com o apoio antecipado de grandes marcas e caminha a uma década de sucesso

O Prêmio eSports Brasil (PeB) é a maior premiação anual dos esportes eletrônicos da América Latina e, em 2024, chega à sua oitava edição com grande credibilidade, participação dos maiores nomes do universo dos eSports do país e o apoio de importantes marcas. A premiação desse ano está marcada para o dia 12/12, a partir das 21h, e terá uma série de atrações no Memorial da América Latina, em São Paulo, como tapete vermelho, cerimônia de premiação com 24 categorias e a já tradicional PeB Party. O público poderá acompanhar todas as entregas dos troféus, ao vivo, tanto pelo SporTV quanto pelos canais do Prêmio no YouTube e Twitch.

Realizado pela Player 1 e pela Good To Game (GTG), o PeB 2024, mesmo há seis meses do evento, já conta com o patrocínio de duas grandes marcas: a Betano, plataforma internacional de apostas esportivas on-line, que patrocina a PeB pelo segundo ano consecutivo, e a Snickers, marca de chocolates da Mars Wrigley, que faz sua estreia na premiação.

Prêmio eSports Brasil 2023 – Crédito/foto: Pedro Pini

Para Leandro Valentim, CEO da Player 1, o impacto que a premiação gera na comunidade de esportes eletrônicos, a receptividade do público e repercussão na mídia são grandes diferenciais para empresas que embarcam no projeto a fim de se conectar com o público gamer. “Em 2023 o PeB gerou mais de 130 milhões de impactos, o que reflete o enorme potencial do evento e do segmento dos eSports”, destaca. “O público gamer é muito fiel e conectado às marcas que realmente engajam com o setor, mesmo as não-endêmicas, que têm no PeB uma oportunidade única de se conectar com as mais importantes comunidades gamers, de uma só vez, através de seus maiores ídolos”.

A Betano, que renovou seu patrocínio pelo segundo ano, é um ótimo exemplo de marca que oferece conteúdos exclusivos durante o evento e está cada vez mais próxima dos jogadores, como a própria empresa conta. “Para nós, é uma grande honra ser mais uma vez patrocinador do Prêmio eSports Brasil. É admirável ver como a comunidade gamer abraçou o evento durante todos esses anos, e sabemos que ganhar o Craque Betano da Galera é um desejo enorme de todos os grandes atletas de eSports. O patrocínio ao PeB reforça muito nosso posicionamento de estarmos associados às melhores formas de entretenimento“, declara Betano.

Já a Snickers faz sua estreia na premiação e reforça o apoio da marca à comunidade gamer. “Esta importante parceria destaca o nosso compromisso com a inovação e reforça a conexão da marca Snickers com o público da Geração Z, apaixonado por desafios, tecnologia, jogos e entretenimento. Ao apoiar o PeB, o ‘Oscar’ da indústria de games, não apenas estamos investindo no universo dos eSports, mas também celebrando a criatividade, a energia e o talento que definem essa indústria vibrante”, destaca Gustavo Varandas, gerente de Marketing da marca SNICKERS”.

Rumo a uma década de existência, o PeB já entregou mais de 120 troféus a atletas de destaque, influenciadores e publishers das mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Na edição desse ano, serão 24 categorias, sendo duas votadas exclusivamente pelos fãs e as demais escolhidas em conjunto por especialistas e público.

Outra novidade desse ano é a temática inspirada pelas arenas romanas e gregas, que marcaram época e revelaram guerreiros. “O PeB 2024 contará a história de grandes personalidades embalados por um ambiente de superação. É uma forma de homenagearmos os grandes nomes do nosso cenário competitivo por tudo que têm alcançado nesses últimos anos”, conta Marisa Mestiço, diretora artística do PeB.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.