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Quem cria a publicidade é o influenciador, mas esse profissional não pode ser responsável pelas vendas da marca

“O Mc Donalds, com milhões de lojas, consegue entregar o mesmo hambúrguer no mundo todo. Isso é processo, que é o que temos no influencer marketing. Quem cria é o influenciador. Nós temos que entregar um processo que garanta resultado”, afirmou Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, durante palestra no evento RD Summit 2023.

O marketing de influência tornou-se uma das principais estratégias de alcance digital. A ideia é simples: as pessoas tendem a confiar mais nas recomendações e opiniões de quem conhecem e/ou seguem nas redes sociais do que em anúncios tradicionais.

“Os seguidores dos influenciadores esperam conteúdos genuínos e autênticos. Os influenciadores são conhecidos por sua personalidade e estilo únicos. Portanto, permitir que eles tenham liberdade criativa em suas postagens ajuda a manter a conexão com a audiência”, complementa Azevedo, especialista em mídias sociais.

Responsabilidade sobre vendas

O influenciador tem potencial de venda, mas não pode ser responsável sozinho pelas vendas. É o que afirmou a influenciadora Fala Dantas durante o evento.

“Vender não é o papel principal do influenciador. A audiência confia nele e pode comprar por sua indicação. Mas já aconteceu de eu indicar uma marca, as pessoas irem lá comprar e o atendimento não ser bom naquele dia. Então, o papel de fazer a minha audiência conhecer a marca, eu fiz”, compartilha a Fala Dantas, que soma quase 500 mil seguidores no Instagram.

Já a influenciadora mulçumana Mariam Chami afirma não fechar parceria por porcentagem de vendas. “O nosso trabalho já foi feito. A gente gravou, editou, postou e claro que vamos dar o nosso melhor para a venda acontecer, mas não somos vendedores”, afirma a influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Dias de imersão no marketing de influência

Durante o RD Summit deste ano, que aconteceu de 8 a 10 de novembro em São Paulo, a Influency.me foi responsável por levar mais de 200 mega influenciadores (aqueles com mais de 1 milhão de seguidores) ao evento.

Além disso, a empresa de influência teve um espaço para ativação de 250 m², compartilhado com quatro marcas que são suas clientes: Aiwa, Mondial, Cora e Intua.

Passaram pelo evento nomes, como:

  • Manual do Mundo (18 milhões de inscritos no YouTube);
  • As gêmeas Maria (cada uma com 7 milhões de seguidores no Instagram);
  • Kim Rosa Cuca (3,3 milhões de seguidores no Instagram);
  • Keira Riff (1 milhão de seguidores no Instagram);
  • Juh Mazzocco (mais de 10 milhões de seguidores no TikTok.

“Os influenciadores palestraram, gravaram ‘publis’ ao vivo, conversaram com fãs e contribuíram para a discussão dos erros mais frequentes na hora de começar campanhas. Tivemos um evento com muito conteúdo de qualidade e reunimos todo o material aqui, gratuito e que traz a experiência do evento a quem não pode ir”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Confira o material completo das palestras sobre marketing de influência aqui.


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